{ Visha }

240 35 15
                                    

Visha não estava gostando muito do como as coisas estavam caminhando em sua vida

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Visha não estava gostando muito do como as coisas estavam caminhando em sua vida. Principalmente em relação as suas amizades, amizades aquelas que ela tinha há tanto tempo que já não era capaz de imaginar sua vida sem. Mesmo assim, tudo parecia estar desandando lindamente.

Há dois anos, ela tinha ficado de fora daquele rolo todo envolvendo Nyx e Adrien. E era fácil de fazê-lo quando ela morava na Corte Outonal e apenas ia para Corte Noturna para ver Ayla e visitar seus amigos de vez em quando. Mas tudo ficava complicado na parte que começava a envolver ela. E quando começava a afetar seu relacionamento também.

Visha amava Ayla e provavelmente não seria capaz de sentir tal coisa por outra pessoa que não pela meia illyriana. A vida ao lado de Ayla, na maior parte do tempo, era calma, serena e prazerosa. E, apesar de Visha não ser uma pessoa carinhosa e amorosa, ela queria ser daquele jeito quando estava com Ayla. Queria poder esquecer seu passado e traumas e dar todo seu coração para meia illyriana. Visha amava Ayla há tantos anos que nem mesmo podia imaginar seus dias sem ela.

Mas tudo tinha limites para Visha, e por mais que amasse Ayla, não se faria de cega para coisas que não aprovava ou concordava. Pelo menos, não mais. Decidiu que estava cansada de ser passiva e fingir não estar vendo a injustiça acontecer na sua frente.

Quando Nyx cometeu o grande erro de deixar Pandora fazer sua mente, ignorando completamente os conselhos de Ayla, de Visha e ignorando completamente o que Adrien sentia, Ayla não lutou por ele. Ela apenas deixou que Nyx se afundasse mais e mais naquele poço de arrependimento e solidão, e não se importava exatamente com o que ele estava sentindo.

Visha entendia a frustração de Ayla até certo ponto, mas como ela podia simplesmente deixar o melhor amigo daquela forma, como se fosse absolutamente nada, por apenas um erro? Por mais que aquilo incomodasse Visha, ela nunca tinha dito nada, pois não a envolvia e não era um problema seu. Pelo menos, não até aquele momento.

Ayla tinha ido até a Corte Outonal visita-la, como sempre fazia. Mas naquele dia, Adrien tinha ido junto, e pela cara péssima que estava, tinha acontecido algo ruim.

A medida que escutava o que Adrien tinha a dizer, ela pensou que era a primeira vez em anos que concordava com Theodor e com algo que ele tinha dito: Nyx e Adrien eram uma dupla de idiotas. Mas Ayla... Pela Mãe, Ayla revirou os olhos e disse que aquilo era um monte de merda. Falou coisas tão absurdas que Visha se viu sem palavras por um instante.

-Nyx não se importou com ninguém quando decidiu escutar a Pandora. Porque você deveria se importar? - foi o que ela disse para Adrien, arrancando um olhar de indignação de Visha.

Adrien estava tão perdido naquele momento que qualquer coisa que o dissessem, ele aceitaria. E por isso Visha deu um beliscão em Ayla para que calasse a boca. Como ela podia dizer coisas tão absurda como aquela?

-O que é?- Ayla disse, irritada. -Nyx fudeu com tudo. E não digo só com o Adrien, ele jogou nossa amizade no lixo.

-Você sabe que ele não fez isso, Ayla. - Visha disse, cruzando os braços. Ayla estava irritada. Qualquer menção a Nyx ultimamente era capaz de deixa-la daquela forma, principalmente graças a toda mágoa que a meia illyriana estava guardando dele. -Isso sequer é justo, Ay.

-Que se foda.- Ayla cuspiu. Visha respirou fundo. Não era o momento para discussões, não na frente de Adrien. Ele já estava mal o suficiente.

-Olha, eu não gosto do Theo, mas eu... Concordo com ele, Adrien.- Visha disse enquanto torcia o nariz. Dizer aquilo em voz alta era terrivelmente horrível. -Vocês deveriam conversar.

-Porque ele deveria conversar com Nyx?- Ayla se intrometeu. -Nyx sequer quis isso anos atrás. Adrien não tem que fazer absolutamente nada, se Nyx está se afundando na merda agora, a culpa é dele mesmo.

-Cacete, Ayla!- Visha disse, irritada. -Quando você se tornou esse tipo de pessoa?

Ayla abriu a boca e arregalou os olhos, chocada. Visha nunca, em vinte anos, tinha falado com ela daquela forma. Mas o que Ayla esperava agindo daquela maneira, como uma criança de cinco anos?

-Você costumava ser a voz da razão entre todos nós. E agora age como uma babaca porque seu melhor amigo não te escutou e se deixou levar pelas belas palavras de uma vadia qualquer. E dai, Ayla? Estamos sempre cometendo erros, e isso é normal, caralho. Mas você agir dessa forma? É hipócrita pra cacete. Afinal, você também faz merda. Está fazendo uma agora mesmo. Olhe pra ele!- Visha disse apontando para Adrien, que sequer estava prestando atenção naquela discussão já que estava ocupado demais olhando para o céu como se estivesse buscando por respostas divinas. -Acha que ele está bem? Ele não está. Nyx também não, mas você se faz cega pra isso!

-Ele magoou meu parceiro.- Ayla rosnou. Visha riu com escárnio.

-Você sempre usa isso como desculpa para fugir da verdade: ele magoou você. E você não quer perdoa-lo porque é orgulhosa demais pra isso.- a grã feérica retrucou, se levantando. Ayla torceu o nariz.

-Vai mesmo brigar comigo por causa disso? Por causa do Nyx?- Ayla protestou. Visha respirou fundo, fechando os olhos com força.

-Não é por causa do Nyx, é pelas suas atitudes. É ridículo, Ayla. Ele está depressivo, mas você não liga.

-Nyx não está nem ai pra nada!- Ayla retrucou.

-Como pode ser tão cega? Ele perdeu bem, bem mais do que o namorado. Perdeu o melhor amigo e ainda de quebra a melhor amiga. Como acha que ele está se sentindo? Acha que ele está bem agora que não tem ninguém? Que a única pessoa apoiando ele é a merda do Theo? Pela Mãe, eu não gosto do Theo, mas pelo menos ele é um amigo que presta pro Nyx. Já que você não vem sendo.

-Visha, isso não é justo. - Ayla disse baixinho. Mas aquilo não funcionaria com Visha, não naquele momento.

-E o que você vem fazendo é justo?

Visha não deixou que Ayla respondesse antes de dar as costas e deixa-la sozinha com Adrien. Sem sequer olhar para trás.

Data: 28/05/21Repostado em: 14/05/24

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Data: 28/05/21
Repostado em: 14/05/24

A Court Of Darkness And Redemption • ACOTARWhere stories live. Discover now