capitulo 17

996 104 14
                                    

Rosé

Acordei com um raio de luz solar que invadia o quarto por um vão da cortina, sorri ao me lembrar da noite anterior. Me levantei e fui ao banheiro na esperança de me ajeitar, fiz minhas higiene matinal e fui atrás de Lisa.

— Bom dia bela adormecida — disse Lisa enquanto colocava ração pra Leo

— Bom dia Lili — falei e ela sorriu engraçado

— Lili? — perguntou ela achando divertido e eu apenas dei de ombros, ela veio até mim me cumprimentando com selinho.

— Eu preciso ir embora, hoje tenho reunião as 9h então não vamos poder tomar café juntas — Falei fazendo biquinho e Lisa retribuiu

— Poxa, dormiu comigo agora vai sumir e me esquecer.. só queria meu corpinho nu — Disse ela fazendo drama

— Oh meu Deus, como ela é dramática — Falei debochando enquanto ria da sua carinha de cachorro pidão

— Então vai, vai embora e me deixa aqui sozinha, manca e com fome — disse ainda de bico

— Podemos nos ver amanhã? Hoje vou ficar um pouco com Alice, não sei quando ela vai embora — falei e ela apenas concordou com a cabeça

— Vou sentir saudades — disse ela me segurando pela cintura

— Tenta não morrer de saudades até amanhã, vê se não explode nada e se cuida — falei a beijando em despedida.

Chamei um uber e fui para minha casa encontrando uma Alice tomando café com uma cara não muito boa.

— Pelo jeito rendeu a noite em — falei sendo fuzilada com o olhar

— Eu que o diga, não voltou pra casa e tá toda felizinha 8 horas da manhã — disse ela tomando de seu café

— Está certa, rendeu muito e me deu até um gás para a reunião que inclusive vou me arrumar se não vou me atrasar, tem remédio na gaveta — falei depositando um beijo no topo de sua cabeça antes de sair correndo pro banheiro.

Consegui chegar a tempo na reunião e felizmente ou infelizmente foi decidido que eu teria que viajar para Coreia a trabalho, o que significa que eu iria ver meus pais e infelizmente porque iria ficar uma semana sem conseguir conversar direito com Lisa pelo fuso-horário.

Lisa tem se tornado um alguém na qual eu não consigo imaginar um futuro sem aquela pessoa de algum jeito na minha vida, a forma de como nós duas nos abrimos pra esse sentimento foi tão verdadeiro o que é raro, viver e se entregar imensamente para as incertezas e torna-las sua certeza.

Já tive duvidas se era o certo, se eu iria me arrepender ou se valía a pena. Mas olhando mundo a volta eu percebi que todo tipo de experiência de vida é valida, seja ela uma aventura radical, uma paixão, um sonho quase impossível ou qualquer outra que você esteja pensando.

A vida é uma só, não sabemos o seu prazo de validade e quem dera pudessemos saber, poderíamos viver todos os nossos desejos reprimidos por medo do que isso poderia causar no futuro. Quantas pessoas deixaram de viver um sonho por medo das consequências que o futuro traria?
Não digo que devemos viver errando, mas sim que devemos viver aprendendo. Sempre a algo novo para aprender,  e somente nos permitindo viver que a vida vai poder nos ensinar.

Tive medo de me machucar, mas como saberia que posso sim me reconstruir após um termino conturbado? Que posso me tornar mais forte depois de uma queda alta? Que posso me apaixonar por eu mesma a ponto de nenhum relacionamento ficar acima disso?

Como saberia que sou uma mulher forte se eu não tivesse sentido dor?

Foi com esses pensamentos que decidi que Lisa era a pessoa certa para eu dar uma segunda chance ao meu coração. Desde o dia que decidi isso soube que foi a escolha certa, pois cada dia que passa ela me surpreende mais e mais com sua alma iluminada e com seu cuidado para não machucar as pessoas.

É como se ela quisesse que todas pessoas a sua volta se sentisse tão importante quanto o mundo, o modo no qual ela quer sempre proteger o seus e cuidar para que eles sempre estejam com um sorriso no rosto é algo tão puro e lindo. Mesmo quando ela esteja em um dia ruim, seu sorriso no rosto não deixa que os outros tenham o mesmo azar do dia ruim, porque o sorriso dela é carregado de sinceridade, amor e esperança.

Sei que a vida me trouxe ela para que justamente eu pudesse aprender ser um pouco mais otimista, para que eu pudesse aprender transmitir esperança através de uma simples atitude, me trouxe ela para me ensinar a ser alguém melhor.



Dear Lili my love, in you I found the mirror of my soul and it lit up when I saw you smile.





Capitulo curtinho mas com muito carinho que escrevi, ontêm terça-feira foi um dia de perda. Perdemos um ator que foi mais uma vítima do c0vid, mas na realidade todo dia é dia de perda, são mais de 400 mil vítimas dessa doença e por isso resolvi escrever esse cap. Em homenagem a vida, nos capítulos anteriores vai ter a frase do titanic que diz "A vida é um dom, e eu não pretendo desperdiçá-la". Não desperdisse sua vida com coisas erradas, viva seu sonho, viva para o bem, viva para aprender a ser um ser humano melhor, e ore para sua crença para que o mundo possa se curar dessa doença que tem tirado centenas de vidas diariamente. Se cuidem, se protejam e respeitem a quarentena e acima de tudo valorizem a vida, sejam gratos.

Obs. Sumi nesses últimos dois dias porque estava com a alergia atacada, mas estou melhor e vou voltar a atualizar a história todos os dias. Curtam, comentem e compartilhem para ajudar a subir a fic. Bjs até amanhã.

Qual é seu nome? - Chaelisa Where stories live. Discover now