06

212K 15.5K 14.6K
                                    

Terça-feira 12:58

BEATRIZ 🍄

As pessoas tem o costume de dizer que nessa vida tudo passa. Que as coisas ruins sempre ficam para trás e chega um momento da vida que você é incapaz de se lembrar de toda a dor que já sentiu. Muitas vezes eu me questiono se tudo isso é realmente verdade, se de fato um dia todos nós vamos ter paz e viver felizes depois de tanto caos.

Me sentei no sofá com um prato apoiado nos joelhos. Encarei a comida, pensando em como amadureci cedo demais para cuidar de mim, do meu pai e manter a casa. Me orgulho de quem eu sou hoje, mas é triste saber que me tornei quem sou devido a todas as coisas ruins que eu passei. É triste e extremamente doloroso. Talvez não seja de todo ruim, acho que já estou bem preparada para vida.

Hoje eu iria sair escondido para ajudar aquele cigarro a estudar. Esquematizei na minha cabeça todo o processo para sair e voltar sem ser pega e tudo depende que ele me traga exatamente quando eu pedir para voltar. Caso contrário vou estar bem encrencada.

Leonardo não foi até a escola hoje, apenas recebi uma mensagem sua pedindo meu endereço e perguntando que horas poderia passar aqui. Fico com um pouco de medo que ele venha até aqui, as pessoas do bairro são bem fofoqueiras. Mas fico constrangida em Pedir que ele me busque em outro lugar.

Armando não me proíbe totalmente de sair de casa, mas também não é sempre que concorda. Então para evitar uma briga, prefiro nem pedir.

Saio sem ser vista e volto sem ele nem mesmo se dar conta. Ainda mais dia de semana que ele trabalha de manhã até tarde todos os dias.

Meu pai é pedreiro, e é muito bom no que faz. Na verdade, ele tinha o sonho de ser engenheiro civil e eu não duvido que ele seria um bom profissional. Estava no segundo ano da faculdade quando minha mãe iniciou o processo de divórcio, e em meio a tanto caos ele abandonou seu sonho. Com a separação ele já não tinha mais com quem dividir as dispesas da casa, então não tinha condições de continuar pagando para que se formasse. Infelizmente ele nunca mais tentou, abandonou tudo juntamente com o fim do casamento.

Nunca paro de pensar em como tudo poderia ter sido diferente se o relacionamento deles tivesse dado certo. Meu pai não era violento, era amoroso e cuidadoso comigo. Eu era a sua princesa. Foi tão confuso para uma garotinha ver seu herói se transformando em alguém horrível no decorrer do tempo, eu não conseguia assimilar tudo. Infelizmente, a imagem que eu tinha dele sendo um bom pai está quase apagada da minha memória.

Eu nunca entendi de fato o que levou eles a se separarem. Talvez ela seja o monstro da história, uma mulher que deixa a filha para trás é capaz de tudo. Mas de qualquer forma, eu nunca vou saber, não converso com ela e aqui em casa, ela é um assunto proibido. Tudo isso ainda dói em armando. As vezes acho que todo seu ódio e revolta, é porque independente de tudo o que aconteceu, ele ainda segue amando a mulher que o deixou.

Jamais imaginei que ele ainda poderia ter sentimentos por ela, até outro dia quando encontrei uma caixinha cheia de cartas e fotos dos dois. Pareciam apaixonados, felizes. Talvez eu nunca saiba o que realmente aconteceu entre eles. Mas com certeza, foi horrível.

Tenho medo de ter um casamento fracassado, tive um exemplo perfeito disso dentro de casa. Acho que quando você se casa com uma pessoa, é porque obviamente você a ama, então porque ambos fazem coisas que levam ao fim desse amor? É algo que eu jamais vou conseguir entender. Se eu amar um homem, eu jamais faria coisas que me colocassem em uma posição de o perder, e se ele também me amar deveria pensar o mesmo.

Só por uma noiteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora