07

207K 15.1K 10.3K
                                    

BEATRIZ 🍄

O clima estava pesado, um silêncio constrangedor pairava no cômodo escuro, minhas mãos estavam suando e eu não sabia o que fazer; não sabia se esperava Leonardo dizer alguma coisa, ou eu mesma devia responder a garota. Ela estava na porta, parada na mesma posição, ela olhava para mim e para Leonardo, aparentemente ansiosa por não ter obtido uma resposta.

Acho que ela não tinha mais do que dezoito anos, mas as suas roupas e algumas joias, faziam com que ela aparentace ser mais velha.

-Leonardo? Eu fiz uma pergunta, quem é a garota?

Sua pergunta saiu em um tom de autoridade, como se ela exigisse receber uma resposta do mesmo. Mas Leonardo ficou quieto.

-Uma amiga - Deu de ombros.

A garota não parecia contente com a resposta, não parecia ser o bastante para convencer ela de que não temos nada, e que não estávamos fazendo nada demais - Sim, estávamos, mas isso pode ser omitido - Ela ainda encarava ele, como se ainda esperasse por uma resposta.

-Sou Beatriz - Falei pela primeira vez- Estou ajudando o Leonardo com algumas pendências, em troca ele me ajuda em matemática.

-Então vocês estão estudando? - riu amarga - Eu te ofereci ajuda Leonardo, você disse que não precisava.

Leonardo jogou um livro com força em cima da sua cama, arregalei levemente os olhos, assustada com o seu comportamento. Ele parecia nervoso, como se fosse explodir a qualquer momento e desferir todos os tipos de insultos a garota que estava na porta o encarando sem desviar o olhar nem por um segundo se quer.

-Eu disse que não queria a sua ajuda, não que eu não precisava.

Ela se calou. Sua resposta foi um pouco rude, e eu mesma fiquei sem graça por ela.

-Ela é mais inteligente? - Direcionou seu olhar para mim.

-Ela é a melhor aluna da sala, isso se não for a melhor aluna da escola.

Leonardo estava sentado na sua cama, olhando para um ponto fixo na parede, como se estivesse se esforçando para não olhar para mim ou para a garota na porta que nesse exato momento, está me olhando com ódio, acho que se olhar matasse, ela já teria me matado a muito tempo.

Olhei para a minha bolsa em cima da sua mesa de estudos. Eu queria pegar ela e sair daqui o mais rápido possível, eu já estava sufocada com toda essa tensão. Ninguém falava nada, ninguém fazia nada, Apenas o silêncio preenchia o lugar.

-Pensei que você estaria sozinho, como todas as tardes.

E foi quando a minha mente bugou. Leonardo nunca é visto com nenhuma garota, nem na escola e muito menos em outros lugares. Ele dificilmente conversa com alguma garota e sempre tem boatos sobre ele dar fora em algumas. E se essa Garota for namorada dele? Não faz sentido tudo isso, toda essa autoridade que ela usa para falar com ele, e aparentemente ele não se importa.

Se for isso que eu estou pensando, eu estou me sentindo um ser horrível. Ficar com um cara comprometido? Eu acho isso o cúmulo da falta de caráter e vergonha na cara.

-Vou embora - Falei por fim.

A garota sorriu, mas Leonardo fechou ainda mais a cara, fazendo uma careta engraçada. Caminhei rápido até a mesa e peguei a minha bolsa, parei na porta e olhei para a garota que deu passagem para que eu passasse.

-Não vai - Segurou a minha mão - Eu vou te levar, espera um pouco.

Seus olhos azuis fitavam o meu rosto, eu o encarava na mesma intensidade, queria muito saber o que ele estava pensando, e de quebra, perguntar quem é a garota que está quase voando no meu pescoço e me matando estrangulada.

Só por uma noiteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora