26

150K 12.9K 9K
                                    

Ela gosta quando falo sacanagem no ouvido dela...

LEONARDO 🚬

Não sei se estou vivendo ou esperando esse bolo ficar pronto. Acho que o forno dessa casa me odeia, parece que já fazem horas que coloquei no forno e o miserável ainda está do mesmo jeito.

—O que é isso? — Rebeca me olhou com os olhos arregalados — da última vez que se aventurou na cozinha, colocou fogo no meu pano de prato preferido. Quer fazer o que agora? Colocar fogo em tudo e matar todos nós?

Rebeca trabalha aqui em casa desde que eu me entendo por gente. Posso afirmar que é uma das pessoas mais dramáticas que eu conheço.

—Já tinha passado da hora de aposentar aquele pano de prato velho — encaro ela — E pode ficar tranquila, vou tirar você da casa quando decidir incendiar a mesma.

Ela arregalou os olhos e fez o sinal da cruz, Rebeca tem o péssimo hábito de levar a sério tudo o que sai da minha boca.

—Tem certeza que não quer dar uma passada na minha igreja? Eles acolhem todos os jovens perdidos como você.

—Ei, eu não sou um jovem perdido — me faço de ofendido — Sou só mais um jovem incompreendido, mas não significa que vou botar fogo nessa casa...talvez um dia, mas não por agora.

Ela negou com a cabeça e colocou algumas sacolas de compras em cima da mesa.

—Sabe que não gosto de me intrometer na sua vida e muito menos fazer perguntas sobre algo que não é da minha conta — Se debruçou no balcão me olhando.

—O que quer saber? — Me inclinei um pouco na direção dela.

—Uma garota veio aqui outro dia — Susurrou para que só eu ouvisse — Ela é muito linda, pediu para falar com você e eu deixei ela na porta do seu quarto. Não é da minha conta, mas quem é a garota?

Rebeca não é de perguntar nada sobre a minha vida, mas ela demonstrou interesse em saber sobre a Beatriz. Não vou julgar ela, Beatriz tem uma beleza surreal e chama atenção por onde passa.

—Uma garota da escola — Merda, ela não é só 'uma garota da escola' — nos aproximamos muito esse ano, até demais eu diria. Você iria gostar dela e ela iria gostar muito de você.

—Eu sei disso, fui com a cara dela em questão de segundos. Por que não traz ela aqui então? — A empolgação na sua voz era evidente.

Ela que não sabe que Beatriz já veio aqui mais vezes do que ela imagina. Eu sempre entrava e saia com ela as escondidas, mas ela não parece ter percebido. A lerdeza dela ainda me impressiona.

—Não posso trazer ela aqui...Bom, ela já veio aqui antes mas ninguém a viu, só você, acho.

—Gosta dela? — Faço que não rapidamente com a cabeça e ela sorri — Você gosta dela sim! Ah meu Deus, isso é ótimo.

Ela sempre deixou claro que quer me ver namorando e feliz. Pela sua empolgação, acha que Beatriz é algo do tipo. Mas ela está totalmente errada.

—Não temos nada Beca, não fique tão empolgada com essa história.

—Ah eu fico sim — sorri ainda mais — Seus olhos mudaram quando começamos a falar dela, os olhos não mentem Leonardo, principalmente os seus.

—Não sinto nada por ela, e mesmo se sentisse, não daria certo.

—Por que não? Ela não sente o mesmo por você?

Nunca tinha parado para pensar se ela nutria algum sentimento por mim, mas a resposta com certeza é 'Não'. Beatriz não sente nada por mim, talvez carinho.

Só por uma noiteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora