audições, traição, louis ainda precisa de um plano

1.5K 298 332
                                    

oi!!!!!
leiam com carinho :)))
não esqueçam de comentar muito e de seguir os personagens! @/stjharry @/stjlouis

#

Então... Era sábado.

Louis não era o maior entusiasta de sábados. Ele amava festas, amava pessoas, amava beber, mas o início do período era livre de qualquer comemoração, logo, nada de muito importante.

A não ser pelas audições. As audições eram muito importantes.

Elas ocorriam sempre no terceiro sábado de volta. O Troubletones e o Unidarts se reuniam no auditório da Eager e o vencedor mais recente escolhia as músicas. Sempre duas: uma para todos cantarem, e outra para os quatro últimos escolhidos cantarem.

Desde que haviam virado líderes, Harry e Louis nunca haviam brigado por ninguém. Era um consentimento mudo, uma troca de olhares velada e por fim, uma decisão diferente que agradava ambos. No entanto, aquele ano seria diferente.

Louis acreditava com tudo que podia que Niall o escolheria. Ele havia manifestado para o universo e tudo! Caso o pior acontecesse - não aconteceria -, o ômega só esperava encontrar alguém tão bom quanto o amigo irlandês. Ou pelo menos quase isso.

Respirando fundo, Louis se acomodou ao lado de Bella no assento acolchoado do auditório. Ele estava com a ficha dos alunos que iriam fazer as audições, dez no total. Seus amigos de grupo o rodeavam e ele se sentia bem, confiante.

Os Unidarts chegaram logo depois, barulhentos. O ômega viu Harry rindo de algo com Julia, que capturou seu olhar quase de imediato. Louis desviou os olhos e viu Liam e Zayn entrando juntos.

Seu melhor amigo não cantava em nenhum grupo, mas sempre estava ali os apoiando. Se ele torcia para Louis, nunca tinha dito. Mas ele também nunca tinha dito se torcia para o namorado, então o ômega levava aquilo como uma confirmação barata de que Zayn torcia para o melhor, ou seja, os Troubletones.

O beta se despediu de Liam com um selinho e sentou-se ao lado de Bella, que estava vago. Louis nunca havia visto-os como um trio, mas naquele momento pareceu fazer sentido. Eles sempre estavam juntos, mesmo que Zayn estivesse em confraternização eterna com o inimigo e a beta estivesse trocando mensagens com Niall vinte e quatro horas por dia.

Ed, um alfa do curso de música, que acompanhava os dois grupos, subiu ao palco e deu início à cerimônia.

— Ok, vamos começar! — Ele diz, alto o suficiente para ser ouvido por todos. - O capitão vencedor já me passou as músicas. Nós começaremos com "Grenade" do Bruno Mars. Como está na fichinha de vocês, a primeira candidata é a Olivia.

As audições passam voando pelos olhos de Louis. Niall é o último e ele pode sentir os olhos de Styles queimando em sua nuca. Ele não vira para checar, no entanto. O ômega precisa escolher duas pessoas e Harry mais duas, para classificar as quatro finais.

Ele escreve Niall e Hueningkai no papel. O último garoto sendo o melhor, a provável escolha de Louis se o ômega loiro não estivesse ali. Ele era beta, tinha os olhinhos puxados e os dentes pequenos, o sorriso doce. Era calouro.

Louis suspirou entregando os papéis para Ed, Harry logo atrás de si. O ômega o olhou brevemente. Ele usava uma blusa branca apertada nos braços, Louis se demorou ali, desviando o olhar apenas quando Harry saiu, voltando para perto de Bella.

— Entregou Niall e Hueningkai? — a amiga pergunta ao seu lado.

— Sim... - Louis responde, roendo o dedo. — Harry sabe que coloquei esses dois, então ele escolheu outros dois. Ele deve ter escolhido Olivia e Greta.

some things just make sense and one of those is you and i {l.s.}Where stories live. Discover now