o mundo abo

1.7K 185 9
                                    

oi! não sei pq demorei tanto tempo pra aparecer aq com isso, mas eu senti que deveria fazer notas com a minha percepção do mundo abo e também de coisas básicas desse mundo, pras pessoas que nunca leram nada se localizarem (clarinha é você).

lembrem que o mundo abo é muito aberto e cada pessoa tem uma interpretação/forma diferente de escrever e retratar! Não se prendam nisso aq se vcs forem procurar outras histórias desse universo.

#

Ômegas: em abundância na sociedade. Foram vistos como a classe inferior por muito tempo, lutaram para conseguir sua independência. Normalmente possuem o cheiro mais adocicado e delicado, poucos músculos e o nariz sensível para odores.

Betas: possuem o lobo interior adormecido. Não têm cheiro ou sensibilidade no olfato. São o que seriam as "pessoas normais". A classe mais predominante na sociedade.

Alfas: a classe menos comum na sociedade (isso não significa que são poucos, só que têm menos dessa classe do que das outras duas), possuem o cheiro mais amadeirado e dominante, soltam feromônios para chamar a atenção de possíveis parceiros. Normalmente possuem a musculatura mais desenvolvida.

Cio ou heat: acontecem com os ômegas, normalmente de 3 em 3 meses. Vão de 3 a 5 dias e tem como objetivo a reprodução. É o período mais fértil e dolorido de um ômega. A dor só é aliviada quando um nó é recebido. Normalmente, o sexo de heat, é comum entre amigos, já que é um período de dor em que o ômega necessita de um nó.

Nó:  a glande de um alfa incha quando entra em contato com uma substância específica da lubrificação de um ômega, permitindo que ele inche durante o ápice e desinche alguns momentos depois. O nó de um alfa não é formado em relações alfa/beta ou alfa/alfa. (isso aqui é muito ambíguo nesse mundo. eu já li fics que um alfa podia formar um nó até mesmo na masturbação)

Rut: equivalente ao cio de um ômega, mas nos alfas. Quando essa classe necessita atar o nó para se satisfazer. É muito mais tranquilo que um cio, no entanto, os alfas ficam muito mais cientes do ao redor do que os ômegas, comparando esses dois períodos.

Relações alfa/ômega: O mais comum, já que as duas biologias dessas classes se completam. O ômega é "submisso" ao alfa e é a única relação capaz de possuir a marca que une as almas. Possível reprodução, podendo gerar alfas, betas e ômegas.

Relações alfa/alfa: nesse tipo de relação, alguém tem que ceder o "poder". Não é muito comum, por causa da personalidade forte de ambas as partes.  A reprodução só é possível se for um casal do sexo oposto.

Relações alfa/beta: comum, o beta cede o "poder". Nessa fanfic a gente tem o exemplo de Liam (alfa) e Zayn (beta), que levam um relacionamento normal.  Possível reprodução, apenas alfas e betas gerados.

Relações beta/beta: bastante comum, seria um relacionamento da vida real, sem a dominância de nenhuma das partes. Possível reprodução, mas apenas betas seriam gerados.

Relações beta/ômega: comuns. O beta exerce papel de "dominante". Nessa fanfic a gente tem o Niall (ômega) e a Bella (beta). Possível reprodução, mas apenas betas e ômegas seriam gerados.

Relações ômega/ômega: nesse tipo de relação, alguma das partes tem que "dominar". É muito mais comum do que relações entre dois alfas. Não é possível a reprodução.

As palavras submissão e dominância foram usadas porque elas são comuns nesse universo, mas nenhuma relação possui um inferior ou superior, e eu tento muito mesmo não cair em um estereótipo problemático.

Marca que liga as almas: é um símbolo de pertencimento, normalmente feita pelo alfa em cima da glândula aromática do ômega, com suas presas (durante o sexo, as presas dos alfas tendem a descer, junto com a formação do nó). É relativamente rara e é levada extremamente a sério. Os ômegas também podem fazer marcas nos alfas, mas usualmente, não possui o mesmo efeito de conectar as almas de uma feita por um alfa.

Remoção da marca: foi recentemente "normalizado", ou seja, a remoção não era bem vista na sociedade. Não é muito comum, mas quando acontecem são em clínicas especializadas e o vínculo é totalmente desfeito (isso foi o que os pais do Harry fizeram).

 Podem engravidar: ômegas de qualquer gênero, mulheres betas e mulheres alfa.

Algumas fanfics não tratam da sexualidade, fazendo com que esse tópico seja substituído por qual classe a pessoa se atrai. Mas em stjm, eu retrato desse assunto, Harry é um alfa que gosta de ômegas do sexo masculino, Louis é um ômega que gosta de alfas tanto do sexo masculino quanto do feminino. Já Niall gosta de todas as classes e todos os gêneros e por aí segue.

#

Chega perdi o fôlego...

espero que isso seja de alguma ajuda! qualquer dúvida vcs podem me encontrar no twitter 

some things just make sense and one of those is you and i {l.s.}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora