Spencer Reid (Cute)

975 48 0
                                    

Pedido de Euzinhahoheho

Título: Confissões enciumadas

Imagine: Imagina que o Spencer sente ciúmes da tua amizade com o Derek Morgan.

Avisos: Nenhum. 


Já faziam alguns anos que estavas na BAU e o primeiro com quem estabeleci uma ligação foi o Derek Morgan. Ele tinha uma personalidade fácil de se identificar e rapidamente nos tornamos amigos, contando todas as alegrias e medos um ao outro. Logo a seguir veio o jovem génio Spencer Reid, mas a relação acabou evoluindo de uma maneira diferente e mais romântica.

Ninguém sabia ainda da nossa relação para podermos disfrutar da privacidade que ambos gostávamos tanto, mas a Garcia e a JJ sabiam da minha pequena paixoneta pelo Spencer e sempre que tinham uma oportunidade provocavam-me com o assunto.

De momento a equipa estava a meio de um caso e eu tinha sido assinalada como parceira do Derek enquanto o Reid ficava na esquadra a criar a área geográfica em que o assassino atacava, o que chamávamos de "Zona de confronto".

- A sério!! Eu não sabia o que fazer tinha duas gêmeas a pressionar-me para escolher uma, mas elas pareciam-me completamente iguais. - O Derek estava a contar uma das suas histórias quando entramos na esquadra deixando-me a rir.

- Só tu Derek para te enfiares numa situação dessas.

- E teria sido pior se o Hotch não tivesse nos chamado para um caso.

- Salvo pelo telemóvel, como sempre. - Entrámos na sala designada para a nossa equipa e o Reid estudava o mapa atentamente. - Hey Reid, alguma novidade?!

- Não sei... diz-me tu.

- Não conseguimos nada, as famílias das vítimas não acrescentaram muito ao que já sabíamos, mas neste há algo que me está incomodando.

- E o que é?! - O Derek perguntou e o Spencer manteve-se calado, mas parou tudo o que estava fazendo olhando-me intensamente.

- As vítimas mantinham-se drogadas até ele acabar com elas, mas neste último ataque ela acordou antes de o suspeito se desfazer dela o que me leva a crer que estamos a lidar com dois suspeitos diferentes.

- Tens razão querida. E ainda temos a questão das luvas que o Reid salientou antes e da sua possível alergia. Acho que temos suficiente para lançarmos um perfil inicial. - O Derek saiu disparado da sala.

- (T/N) podemos falar?

- Claro Spencer, o que é?!

- Eu quero assumir a nossa relação. Quero poder segurar a tua mão ou dar-te um beijo sem andar sempre escondido.

- Oh Spencer! - Eu soltei uma pequena risada. - Isso seria maravilhoso, mas estarás a deixar te levar por ciúmes?!

- Não. Só acho que é altura de sairmos do esconderijo.

- Muito bem. Porque não começamos com pequenas demonstrações e depois do caso soltamos a novidade quando já estivermos no jato.

- Ok, parece-me ótimo.

***

O caso estava andando bem devagar e a minha cabeça já estava à roda de rever tantos documentos pela segunda e terceira vez tentando encontrar pistas que nos tivesse escapado. O Spencer tinha ido buscar café há alguns minutos e a minha barriga estava a dar a hora e no momento em que estava arrumando os papeis espalhados o Derek chegou com um sorriso na cara.

- Hey fofa, vou comer alguma coisa agora, queres vir?

- Aqui tens o teu café. - O Spencer apareceu dando-me um beijo na cara e olhando para o Derek. - Vamos tentar achar alguma coisa nisto para irmos para casa. Queres ajudar Derek?!

- Não obrigado. Eu vou comer antes. - Ele saiu rindo e ainda foi possível ouvir a sua última fala. - Bem jogado miúdo.

E assim se passou o nosso dia e depois de muito esforço conseguimos acabar o caso prendendo o suspeito e salvamos mais uma vítima de outro monstro. Agora íamos no jato a caminho de casa, cada um no seu pequeno momento quando o Derek chamou à atenção de todos com uma simples pergunta.

- Hey Spencer! Tu e a (T/N) têm alguma coisa ou deu-te panca hoje de seres carinhoso?!

- Uh... Não. Eu e a (T/N) somos namorados há já algum tempo, mas querias aproveitar a privacidade mais um bocadinho, portanto escondemos a nossa relação.

- E agora decidiste mostrar que ela já tinha dono porque nos viste juntos e tiveste ciúmes, não foi?

- Não foram ciúmes! - O Spencer bufou um pouco irritado. - Para além disso ela é minha namorada, não meu bicho de estimação. Simplesmente estava na altura.

- Sei... Bem já não era sem tempo miúdos. - O Rossi foi o primeiro a se manifestar e logo a seguir foi a JJ.

- AH! Eu disse-te Penelope, deves-me 20 dólares. - A Emily simplesmente riu e a Penelope fez beicinho.

- Vocês apostaram em mim e no Spencer?! Inacreditável.

- O que interessa é que eu ganhei. - Agora foi a vez do Hotch falar, deixando os nervos subirem um pouco.

- Terão alguma papelada a preencher quando voltarmos a casa, mas parabéns. Já não era sem tempo de esse cérebro encontrar alguém ao seu nível. - E com esse comentário final que despertou gargalhadas de toda a equipa, o ambiente voltou gradualmente a se acalmar.  

ImaginesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora