Capítulo XXXIII - A gênese de Cerberus - Final

46 11 46
                                    

Ter aceitado aquele pedido ainda parecia loucura na cabeça da mulher

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ter aceitado aquele pedido ainda parecia loucura na cabeça da mulher.

Encarou de soslaio o local onde Lucius estivera deitado até pouco tempo e suspirou lembrando de como a lembrança dele dormindo, lhe parecia excessivamente tranquilizadora. Parou a mão no mesmo momento.

O que pensa que está fazendo? — Grunhiu para si mesmo.

Jokaste ergueu-se da cama e tomando em suas mãos a flor que Lucius trouxera como confissão de seu afeto, selou os dedos.

Esmagando aquelas pétalas, destruindo a flor. Na mesma medida em que sentia seu peito refletir tal gesto.

Ainda havia algo de humano naquele coração e era ele quem estava chorando. Mas ela determinou-se a enxugar aquelas malditas lágrimas.

Seus olhos azuis brilharam em intensidade e poder, tornando-se tão claros que até mesmo refletiam arroxeados e num microssegundo depois, seu corpo sumiu da diminuta casa na encosta da montanha, materializando-se no porto da cidade de Patmos. Aquele navio zarparia sem um passageiro.

***

Lucius sorria, sentindo-se aquecido pelo sol como nunca sentira. Aquela felicidade, da qual nunca havia provado antes, parecia deixar o mundo levemente mais colorido.

Avistou o avô a caminho de casa e gritou sem medidas: "Ajude-me a construir uma casa, no meio da floresta, para que ela tenha todo um jardim a sua volta!".

Quando o avô pareceu confuso, ele confessou:

A filhote de Afrodite existe! Eu a encontrei e vou me casar com ela!

Mais do que depressa, ele correu para sua casa e encontrou sua mãe. Lídia que a muitos dias não via o filho, de imediato o prendeu-o num abraço. A baixa estatura dela, fazia com que tivesse que erguer-se nas pontas dos pés e ainda assim, custava a abraçar Lucius por inteiro.

— Onde você estava? — Questionou ela, puxando-o para sentar-se com ela num banco posicionado na cozinha. — O esperei durante todo um dia e toda uma noite, ninguém sabia onde estavas. Temi que nos faltasse tempo.

A última frase havia deixado Lucius confuso.

— Faltasse tempo para que?

— Aleksander partiu numa viagem até Mikonos, ele não voltará por muitas luas... — O filho ainda se mantinha confuso. — E existe alguém que gostaria de vir até aqui, mas isso só poderia acontecer distante de Aleksander... O que quero dizer é que você conhecerá alguém esta noite.

— Também tenho alguém para que você conheça! — Acrescentou animado.

Lídia meneou com a cabeça, torcendo o vestido de seu vestido entre os dedos.

— Querido, este deve ser um encontro familiar.

— Se é por esta razão, ela deveria vir mais do que nunca, já que ela será a minha família. — Afirmou com uma convicção que perturbara Lídia. — Ei de me casar, mãe.

As Crônicas do Caos - Perdição (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now