Egos esmagados.

196 17 0
                                    

Helena soltou-se dos braços de Thomas e correu para dentro do pub, deixando-o com o maxilar trancado. Nem queria acreditar no que tinha acabado de ouvir, Thomas voltava a tratá-la como um objecto que podia facilmente manobrar a seu belo prazer. Não, isso não iria acontecer com Helena. Por mais sentimentos que tivesse por aquele homem nunca permitiria que ele a tratasse como mercadoria. Talvez fosse a sua forma distorcida de mostrar que se preocupava verdadeiramente com ela, disso não duvidava. Mas nunca se iria curvar perante nenhum homem, fugindo à regra da mulher da época que se mostrava submissa em qualquer tipo de situação, Helena era um espírito livre e indomável. E Thomas teria de perceber isso mais tarde ou mais cedo. Empurrou as portas do pub com tanta força perdida no meio dos seus pensamentos que não reparou a início que tinha atraído todos os olhares sobre si. Deteve-se, expirando fundo durante dois segundos enquanto olhava para o chão.

-"Estás bem, love?"- Helena levantou a cabeça na direcção de Alfie, que levava o copo de whisky à boca ainda sem olhar para ela

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

-"Estás bem, love?"- Helena levantou a cabeça na direcção de Alfie, que levava o copo de whisky à boca ainda sem olhar para ela. Deu um golo demorado travando o líquido na garganta enquanto a sua mão passava no rosto para alisar a barba. Só então rodou o olhar vagarosamente para Helena, que nada disse. Como queria puder deixar aquela cadeira e abraça-la com toda a força do mundo. Sabia que ela e Thomas tinham discutido e que a culpa tinha sido sua, não podia deixar de sorrir ligeiramente de lado com o gozo que isso lhe dava. Por incrível que parecesse, Helena ficava ainda mais bonita quando a raiva tomava conta de si.


-"Oi, está na altura de deixares de a tratar assim."- Disse Arthur sentado numa cadeira do balcão enquanto apoiava o braço esquerdo no mesmo.

-"Não me parece, mate."- Alfie recostou-se um pouco na cadeira encarando directamente Arthur.- "Eu trato as pessoas da maneira que merecem, estás esquecido Arthur?"

-"Estás a falar da minha irmã."

-"Estou? Da última vez que tinha verificado, há alguns segundos atrás para ser mais preciso, ela continua a ser uma Marques, não uma Shelby."- Respondeu Alfie com um tom notoriamente provocador. Arthur soltou um sorriso cínico através do nariz.

-"Chega! Parem de falar de mim como se não estivesse nesta sala!"- Helena gritou olhando directamente para Arthur que levantou os braços no ar e prendeu o rosto no chão.

-"Sorry, sister."- disse num tom quase inaudível.

Helena largou o ar dos pulmões prendendo a atenção em Alfie que apoiava os braços na mesa, este levantou ligeiramente as palmas das mãos para si dando-lhe a entender que não voltaria a ter a mesma atitude. Como Alfie era diferente de Thomas pensou, o 'mad beaker' revelava-se nada mais que atencioso e carinhoso com ela, poderia até ser um cão raivoso quando se tratava de negócios mas com Helena agia de uma maneira que nem mesmo ele sabia ser possível.


-"Preciso da porra de um whisky."- Helena dirigiu-se para dentro do bar para se servir do líquido que tanto ansiava.

My Golden Gangster.Where stories live. Discover now