Voz da razão.

193 10 0
                                    

Thomas coçava freneticamente a testa com a constante insistência de Helena em tratar de Mosley sozinha, ele estava a ficar louco com aquela mulher que o desafiava a cada segundo do dia. O mais pequeno pensamento sobre as coisas correrem mal e a possibilidade de algo lhe acontecer corroíam o que restava da sua alma negra.


-"Fodasse Helena não te vou deixar sozinha com ele nem num milhão de anos percebeste? Essa merda não vai acontecer, é melhor que aceites!"- Thomas disse visivelmente alterado quando Helena lhe mandou um olhar de morte e se encaminhou para a porta do pub.-"Helena estou a falar con.."

-"Não te atrevas a seguir-me, Thomas."- Helena deteve-se por um momento no olhar do Shelby antes de rodar sobre si e sair finalmente do salão. Thomas levantou a cabeça e fechou os olhos expirando pesadamente o ar que tinha preso nos pulmões.


-"Fodasse."- Largou Thomas da sua boca no tom mais rouco que a sua voz permitia.

-"Well, isto correu bem."- Disse Alfie levantando as sobrancelhas enquanto se ajeitava novamente na cadeira.


-"Cala a porra da boca Alfie."- Thomas apontou para o judeu ainda de olhos fechados.

-"A teimosia é uma característica que herdou da mãe."- Joaquim levou a mão ao chapéu enquanto sorria de lado.


-"Não me diga, fodasse."- Disse Thomas num tom irónico, dirigindo-se ao balcão para aceitar o copo que Arthur lhe tinha servido numa tentativa de o acalmar. -"Helena tem teimosia suficiente para 5 gerações."


-"É algo que distingue as mulheres ciganas irmão, sabes como é."- Arthur tentou animar o ambiente.


-"Nunca conheci ninguém assim, Arthur, nem mesmo a Polly."


-"Bem, alguém tem de tentar preservar aquela cabeça linda, right?"- Alfie pegou na bengala com as duas mãos.


-"Como ouviste, ela não quer ser seguida Alfie."- Thomas já tinha pegado num cigarro e inundava o salão com o fumo.


-"Ela não quer ser seguida por ti, mate. Não ouvi o meu nome, por isso se o rei dos ciganos permitir posso tentar falar com ela."- Alfie levou uma mão ao copo e rodou-o, ouviu Thomas abrir o sorriso.


-"Tens um desejo permanente em seres um homem morto, Alfie?"


-"Thomas, ela não te vai ouvir, pelo menos não agora."- Joaquim levantou-se da cadeira onde estava.- "Deixa o Alfie tentar, ele é bom com palavras."


-"E eu não sou, é isso Joaquim?"- Thomas virou-se encarando o mais velho que sorriu abertamente para si.


-"Ambos sabemos que somos homens de poucas palavras, filho, nisso Alfie está em vantagem."- Prendeu o olhar no mais velho e por muito que o comesse por dentro sabia que Joaquim tinha razão. Desencostou-se levemente do balcão e aproximou-se de Alfie.


-"Se lhe tocas, mato-te."


-"Yeah yeah, Tommy."- Alfie levantou-se de uma só vez.- "Já sei essa lenga lenga de cor, felizmente o teu tiro só me cegou não me deixou surdo."- Apoiando-se na bengala encaminhou-se para a porta do pub.-"Alguma ideia onde ela poderá estar, Joaquim?"

My Golden Gangster.Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ