Ponto final?

66 7 0
                                    

Deixava-se consumir há dias pela amargura que percorria o seu coração. Com o golpe ao virar da esquina que por si só já exigia dela tudo o que tinha, Helena dava pela sua mente a desviar-se do momento mais importante da sua vida. Todo aquele plano era uma loucura mesmo tendo o foco e empenho máximo de todas as partes mas assim? Assim seria apenas assinar a sua sentença de morte. Não o podia permitir, forçosamente teria de limpar a sua cabeça para se manter no jogo e acabar com as distracções que tinham nome próprio: Thomas Shelby e Alfie Solomons. Praguejou mentalmente pelo nome de Thomas vir em primeiro lugar na sua mente. Um tinha-lhe roubado o coração, o outro tentava a todo o custo recuperá-lo. 

Chega.


O papel de donzela indefesa não era para ela. Permitia-se absorver quando estava nas suas mãos não depender de mais ninguém sem ser dela própria. Encostada à box de Pegasus olhava para o animal alegremente a ser refrescado do calor brutal por um dos homens do seu pai. Precisava dele mas não lhe ia tirar aquele instante. Começou a caminhar até chegar ao quarteirão em que precisava decidir o seu próximo passo. Seguir para a fábrica de Alfie ou ir de encontro a Thomas. Mais uma vez hesitou. Hesitação é morte certa no seu estilo de vida. Suspirava alto olhando de um lado para o outro e apenas deixou os seus pés levarem a melhor. Começou a sentir o cheiro característico a pão no forno que emanava do imponente edifício à sua frente, verdade seja dita era um cheiro que lhe trazia sempre boas memórias. Memórias que não queria destruir. Todos a cumprimentaram discretamente enquanto percorria os longos corredores da fábrica, ao longe conseguiu ver Raposas Vermelhas que treinavam em conjunto com os homens de Alfie, Helena foi repentinamente invadida pela realidade. Quando voltou a olhar para a frente viu Manuel abrir o sorriso para si.

-"Bons olhos a vejam menina!"- Fez-lhe uma vénia desajeitada.-"O chefe tem estado impossível sem si."


Helena sentiu o seu coração estilhaçar silenciosamente com a afirmação de Manuel. Era a pessoa mais próxima a Alfie e sabia que falava abertamente a verdade.


-"Está no escritório?"- Helena perguntou-lhe delicadamente. Manuel assentiu e despediu-se seguindo caminho. 


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Respirou fundo antes de rodar a pesada maçaneta que se abriu chamando a atenção de Alfie. Encostou-se à porta esperando alguma reacção dele. A cabeça do judeu rodava a mil, largou os papéis na secretária e mordeu o lábio inferior olhando para a figura divina na sua frente, conseguia sentir o seu perfume aquela distância e como ele a queria arrastar até ali e fazê-la sua. A sua mão direita viajou até ao volume nas calças que teimava em deixá-lo desconfortável com o aperto. Helena reparou no gesto e engoliu a seco discretamente.


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
My Golden Gangster.Where stories live. Discover now