Capítulo 02 - Leila

105 35 58
                                    

Não sou uma pessoa que costuma sonhar muito

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Não sou uma pessoa que costuma sonhar muito. Normalmente, quando consigo me deitar numa cama e fechar os olhos, estou tão cansada que a única coisa que consigo enxergar durante meu sono é um grande e profundo escuro. Entretanto, eu tive um sonho noite passada, um sonho estranho o suficiente para me deixar perturbada. Sonhei que eu estava me casando!

Véu comprido, vestido branco, buquê de rosas e minha mãe chorando no altar. Meus irmãos ao lado dela, todos de terno, uma coisa que achei que jamais veria nem nos meus piores pesadelos. Meu braço estava enroscado ao do meu pai e ele me conduzia por um extenso corredor coberto de pétalas de rosas brancas. Tudo era tão etéreo e surreal, que me senti no capítulo final de uma novela das nove, se não fosse pelo detalhe minúsculo de que, quanto mais eu andava até o altar, mais distante dele eu ficava e mais certeza eu tinha de estar cometendo um grande erro.

O meu noivo? Ele estava tentando me alcançar, mas estávamos muito longe um do outro e sequer consegui ver seu rosto. De todas as coisas bizarras nesse sonho, especialmente a parte de não ver o rosto do homem com quem eu estava me casando me deixou intrigada. A sensação era tão angustiante, mas tão angustiante que acordei com o ar escapando dos meus pulmões.

Já faz algum tempo desde que despertei daquele pesadelo e estou até agora tentando entender o porquê de ter sonhado com algo tão distante da minha realidade. Não li ou assisti nada que me lembrasse casamento na noite passada, nem mesmo conversei sobre isso com alguém. Sendo sincera, casamento é uma das poucas coisas em que eu não penso, considerando que estou sempre com a cabeça cheia de coisas. Então, por mais que reflita sobre o assunto, menos tudo isso faz sentido. Não que sonhos sejam feitos para ter sentido de qualquer forma.

— Você ainda está por aqui?

Eu estava concentrada demais na tarefa de decifrar meu sonho que nem sequer vi minha prima chegar ao quarto. Ela está parada no umbral da porta com uma toalha verde limão na cabeça e vestindo um dos seus muitos pijamas curtíssimos. Dia comum.

— Bruna, o que significa sonhar com casamento?

— Era você que estava se casando ou era apenas uma convidada?

— Eu era a noiva.

Minha prima cruza os braços e pensa um pouco. Ela adora astrologia, signos, planetas, cristais, sonhos e o diabo a quatro. Então, definitivamente, perguntei a pessoa certa.

— Pode haver vários significados, mas os mais comuns são mudanças, sejam profissionais, amorosas e etc. Ah, também pode significar que você precisa de um namorado. Tendo em vista a sua situação, deve ser a segunda opção!

Arremesso meu travesseiro na direção dela, que desvia no último segundo.

— Mas vem cá, mudando de assunto, você está bem? — Bruna pergunta, caminhando cautelosamente em meio ao caos que é nosso quarto repleto de roupas pelo chão e brinquedos de criança.

Se a gente se casar domingo?Where stories live. Discover now