Capítulo 35 - Danilo

51 23 44
                                    

— Você quer que eu finja surpresa? — Tales debocha da minha confissão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Você quer que eu finja surpresa? — Tales debocha da minha confissão. Juro que tenho vontade de jogar o copo de suco de laranja que estou bebendo na cara dele, mas me controlo.

— Eu estou falando sério!

— Eu também estou! Convenhamos, Danilo, estava na cara que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Pensando bem, até que demorou. — Ele toma um gole de café e me encara por cima dos óculos. — Inclusive, parabéns por ter aguentado mais de um mês.

— Estou me arrependendo de ter te contado, sabia? A minha ideia era que você me ajudasse a entender como me meti nessa confusão, mas você fica aí de gracinha, Tales!

— Tá bom, tá bom, não precisa ficar emburradinho assim! — Meu amigo estica o braço por cima da mesa para cutucar minhas bochechas, mas afasto a mão dele com um tapa.

— Dá pra parar?! — Estou perdendo a paciência. Era melhor ter continuado com tudo aquilo entalado na garganta ou comprado um diário, qualquer coisa seria melhor do que ouvir a risadinha de Tales.

— Parei, juro! — Ele ergue as mãos em sinal de defesa. — Mas é sério, seja sincero consigo mesmo, Danilo, você também sabia que isso aconteceria. Desde que você conheceu Leila, não te vejo saindo com mais ninguém. Tudo simplesmente gira em torno dela, do que ela quer e do que ela acha, e era questão de tempo até que você percebesse isso.

— Você está exagerando as coisas. Eu te disse, bebemos um pouco, eu estava chateado e ela estava muito perto, não foi nada além disso.

— Então você deve estar pronto para entregar o divórcio quando você voltar à São Paulo, né? Porque agora Leila pode solicitar a quebra do contrato a qualquer momento.

— Quebra do contrato? — As palavras escapam esganiçadas pela minha boca e preciso tomar um pouco do meu suco para molhar a garganta. — Por que Leila faria isso?

— Porque é o justo, Danilo. Você nem sequer conseguiu a indicação do seu avô, para que mais você precisa manter esse casamento? A menos que você, não sei, esteja se apaixonando pela sua esposa de mentirinha...

Me canso daquela besteira e nem mesmo deixo Tales terminar o que estava dizendo ao me levantar da mesa e sair andando sem olhar para trás. Tales é um idiota que fica brincando com coisas sérias. Eu estou com a cabeça fervilhando há dias por causa daquele maldito beijo e ele me vem com história de "apaixonado". Uma coisa não tem nada a ver com a outra, eu só estou preocupado em manter um relacionamento estável diante das pessoas para que... para que...

Para mais nada. Em tese, eu realmente não preciso desse contrato para mais nada. Então talvez Tales tenha certa razão sobre eu não precisar mais desse fingimento todo.

Dou meia volta em direção a mesa onde meu amigo ainda está tomando café tranquilamente.

— Você acha mesmo que Leila vai querer a quebra do contrato?

Se a gente se casar domingo?Where stories live. Discover now