Capítulo 20 - Leila

48 24 21
                                    

Madu e Jonas não me deixaram em paz um minuto desde o dia em que Danilo apareceu na E

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Madu e Jonas não me deixaram em paz um minuto desde o dia em que Danilo apareceu na E. M., e estar com esse anel no dedo não me ajudou em nada, porque a curiosidade dos meus amigos só aumentou quando ligaram que o anel de brilhantes só poderia ter sido presente de Danilo. Um mês depois e eles ainda falam do assunto, perguntam sobre o assunto, especulam sobre o assunto e eu não aguento mais. Simplesmente não aguento mais!

No meio de tanta pressão, com os dois buzinando nos meus ouvidos e com minha mãe ligando o tempo inteiro insistindo para falar comigo, eu acabei fazendo a pior burrada da minha vida. Quer dizer, a segunda pior, pois a primeira sempre vai ser ter aceitado me casar com Danilo. Sem preparação nenhuma e sem controlar minhas palavras, acabei soltando que estava para me casar e queria que eles, pelo amor de Deus, me deixassem em paz, porque eu estava uma pilha. Estava não, eu ainda estou.

Meus amigos estão agora me encarando boquiabertos de seus computadores. Eu acho que essa seria uma boa hora para desaparecer, cortar para a próxima cena, pular o capítulo, sei lá! Queria eu viver em um livro para simplesmente arrancar essas páginas da minha vida fora, mas não é o caso. O silêncio chocado de Jonas não me preocupa muito, já Madu eu tenho certeza que vai voar da cadeira e me dar dois tapas na cara para que eu acorde para a realidade a qualquer instante.

Sobre a mesa, meu celular vibra com uma mensagem de Andressa. Ela quer me ver por alguma razão e tem que ser longe de Danilo. Por sorte, ele me avisou que ela me ligaria e que seria bom para nós dois se eu fosse o mais convincente e apaixonada que eu conseguisse. Nesse exato momento Andressa está a caminho da E. M., e nós duas vamos tomar um sorvete ou qualquer coisa do tipo que duas mulheres da nossa idade fazem nas horas vagas.

— Eu estou muito confusa com você. — Madu fala depois de um tempo. — Vocês estão juntos não tem nem um mês e já vão casar? Tipo, cadê a Leila que eu conheço há anos da minha vida?

Nem eu sei, é o que quero responder. Eu sabia que Madu não iria comprar a história do meu amor súbito, por isso o ideal seria revelar o casamento daqui uns três meses, depois de eu já ter me casado, a propósito. Mas Danilo quer se casar o quanto antes, tivemos que fazer o diabo para que o cartório conseguisse nos encaixar em meados desse mês e nesses dias todos eu não consegui abrir a boca para contar aos meus amigos o que eu estou prestes a fazer.

— A gente não vê motivos para esperar mais. — Digo sem conseguir sequer encará-los direito.

Madu fica de pé e se vira para Jonas com os olhos arregalados.

— Jonas, você está ouvindo isso? Diz que está ouvindo e que eu não estou ficando louca!

— Queria não estar ouvindo, mas estou, sim. — Ele tira os óculos e passa as mãos pelo rosto. — Leila, eu nem sempre concordo com Maria Dulcineia, mas ela meio que tem razão. Não é muito repentino isso, não?

— É um risco que quero correr, então, por favor, respeitem minha decisão.

— Respeitar é uma coisa, entender é outra muito diferente! Para mim você só pode estar sendo forçada a fazer isso, sei lá! Não faz sentido, Leila! — Madu faz uma pausa, se apoiando na mesa para recuperar o raciocínio. — Você e Danilo Torres, do Grupo Torres, das páginas de fofocas, da Marcela que é atriz e famosa... Vocês dois não fazem sentido!

Se a gente se casar domingo?Where stories live. Discover now