Capítulo 17 - Danilo

69 28 7
                                    

Após nos despedirmos da minha família, Leila disse que precisava voltar à casa por um segundo para pegar a bolsa

Ουπς! Αυτή η εικόνα δεν ακολουθεί τους κανόνες περιεχομένου. Για να συνεχίσεις με την δημοσίευση, παρακαλώ αφαίρεσε την ή ανέβασε διαφορετική εικόνα.

Após nos despedirmos da minha família, Leila disse que precisava voltar à casa por um segundo para pegar a bolsa. Bastou que ela se afastasse de mim para que Marcos me abordasse, com minha mãe a tiracolo, claro. Me recosto no capô do carro e os observo se aproximando, já podendo imaginar o que vão dizer. Nunca os vi tão calados quanto hoje, então é fácil imaginar o quanto os dois têm para comentar sobre meu recém-anunciado noivado.

Marcos para do meu lado, mas não encosta no meu carro, o que é inteligente da parte dele. Minha mãe se posta a minha frente, me impedindo de ver qualquer coisa além dos seus cabelos pintados de um castanho vivo, quase vermelho.

— Você deve estar feliz com o espetáculo que ofereceu ao vovô hoje. Quem é essa garota? Alguma atriz tentando ganhar a vida? — Marcos provoca.

— Marcos, você sabe que detesto suas ironias e que também detesto que dêem voltas para chegarem a algum lugar, portanto digam logo o que vocês querem, os dois. — Olho dele para minha mãe, arqueando as sobrancelhas em sinal de impaciência.

— Já que você quer ser direto, então vamos direto ao ponto. O que você pensa que está fazendo, Danilo? Resolveu brincar de casinha ou algo do tipo? — O tom que meu irmão usa desta vez se distancia da ironia de antes e se aproxima da hostilidade com a qual nós dois estamos habituados.

— Como assim? Só você pode se casar e ter uma família de propaganda de margarina, é?

— Ninguém está dizendo que você não pode se casar, estamos apenas tentando entender os seus motivos.

— Ah, e vocês descobriram que se interessam pela minha vida agora? — Eu deixo escapar uma risada de escárnio. — Não preciso da preocupação de ninguém.

— Claro que não precisa, até porque você sabe muito bem resolver seus problemas sem criar outros piores, não é mesmo? Porque você sabe perfeitamente lidar com as pessoas ao seu redor e porque você tem bastante responsabilidade, né, Danilo? — Marcos praticamente grita, perdendo qualquer resquício de paciência.

— E quem é você para falar qualquer coisa, Marcos? É meu pai, por acaso?

— Não fale assim com seu irmão! — Minha mãe finalmente resolve abrir a boca, conseguindo minha atenção e a de Marcos. — E você, Marcos, não precisa tratar Danilo como um menino, ele já tem idade para saber o que é certo e errado.

— É o que eu estou dizendo. Eu posso tranquilamente tomar conta da minha própria vida.

— Pode, sim. — Minha mãe concorda. — E é por isso que eu queria ter certeza de que você tem consciência de que está cometendo um erro.

Estava demorando... Minha mãe passou o dia todo de cara amarrada e fuzilando Leila com os olhos. Fiquei até bem surpreso por ela não ter começado um jogo de provocações como costuma fazer com Valéria para ver quem sai do sério primeiro.

Se a gente se casar domingo?Όπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα