Capítulo 03 - Danilo

112 30 39
                                    

Já faz quase uma maldita semana desde que meu avô anunciou a aposentadoria e até o momento ninguém sabe quem será a indicação dele

Oops! Această imagine nu respectă Ghidul de Conținut. Pentru a continua publicarea, te rugăm să înlături imaginea sau să încarci o altă imagine.

Já faz quase uma maldita semana desde que meu avô anunciou a aposentadoria e até o momento ninguém sabe quem será a indicação dele. Marcos deve estar se divertindo com o silêncio do velho, aproveitando que os dois trabalham juntos para bajulá-lo com a única finalidade de receber a indicação, aquele usurpador barato.

Só de pensar nisso meu sangue ferve nas veias. Eu preciso fazer algo a respeito, quem sabe ir até a casa dos meus avós mais tarde, chamar vovô para comer churrasco... Não sei! Sinceramente, não sei! Só sei que preciso fazer algo para garantir meu lugar.

A sucessão da empresa depende do voto dos acionistas, mas a indicação de vovô tem mais peso, já que ele é o acionista majoritário. Tales tinha me sugerido conversar com os acionistas minoritários e tentar convencê-los a me lançar como candidato à presidência caso nada desse certo, mas não me conformo em mendigar uma indicação, quando meu próprio avô pode me indicar.

Cerro meu punho e acerto a mesa com força, fazendo algumas canetas voarem pelos ares com o impacto. Só percebo que me excedi ao manifestar minha frustração ao perceber que o barulho na sala de reuniões cessa e todos os meus funcionários estão olhando para mim.

— Se o senhor não gostou, saiba que isso é perfeitamente modificável. — Diz Camila, que coordena toda a equipe de arquitetura. Ela é alta e tem uma expressão séria na maior parte do tempo, o que faz com que as pessoas achem que ela não vai com a cara de ninguém. Agora, inclusive, acho que ela me odeia.

— Me desculpe, Camila, eu gostei da ideia dos containers, só não vejo mercado para isso no país. Haverá muitos custos adicionais para refrigerar o ambiente. — Argumento, tentando desviar a atenção da sala da minha recente vergonha.

— Dr. Danilo tem razão. — Mateus, da equipe financeira, complementa. Quase solto um suspiro de alívio no momento em que os olhos de Camila, Alexandra, Anderson e Murilo se voltam para ele. — Se usarmos a instalação elétrica comum para refrigerar o ambiente, o propósito do projeto se perde. Se usarmos energia fotovoltaica, o custo da construção poderá extrapolar o orçamento inicial e teremos um problema de custo de novo.

— Então o que temos para hoje? Apenas os vidros sustentáveis? — Alexandra questiona, tirando o esmalte azul escuro da unha com os dentes. Eu costumava detestar esse hábito dela, mas depois de tantos anos de convivência, acabei me acostumando.

— Acho que sim. Por hora, é o caminho menos oneroso, embora eu também ache interessante a ideia dos containers. — Mateus afirma.

Não gosto daquilo. Se quero chegar à presidência, a Eco Habitação tem que se mostrar ainda mais relevante na participação financeira do Grupo. Em tempos normais, investir nos vidros sustentáveis era uma ideia aceitável, mas agora simplesmente não é o suficiente.

— Mateus e Anderson — me volto para a minha equipe financeira —, preciso de um relatório detalhado dos custos das construções nos containers. Quero também relatórios das estatísticas dos custos de instalação, tanto de energia convencional, quanto de energias renováveis. Vamos tentar encontrar uma solução para minimizar o valor das construções.

Se a gente se casar domingo?Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum