Capítulo 39 - Danilo

51 20 11
                                    

Dei um salto da cadeira quando abri esse e-mail mais cedo, e mesmo agora, depois de quase meia hora olhando para a tela do meu computador, minha reação surpresa não mudou muito

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Dei um salto da cadeira quando abri esse e-mail mais cedo, e mesmo agora, depois de quase meia hora olhando para a tela do meu computador, minha reação surpresa não mudou muito. Confiro pela décima vez linha por linha do texto escrito em inglês, sem conseguir acreditar no que estou lendo. Parece mentira, afinal já faz meses desde que me reuni com esses alemães e eles nunca me deram retorno, mas pelo visto reconsideraram a parceria com a Eco Habitação e querem me encontrar de novo ainda essa semana.

Passo as mãos pelo rosto mal contendo minha felicidade. Fechar um contrato milionário como esse é tudo o que eu precisava para engavetar de uma vez por todas qualquer plano da diretoria de incorporar minha empresa e sumir com ela do mapa, inclusive não vou hesitar em jogar isso na cara de Poliana quando vê-la daqui a pouco numa das reuniões que temos para hoje.

Se havia alguma dúvida quanto ao meu profissionalismo, a parceria com os alemães vai dizimar qualquer questionamento. Esse contrato não vai só reafirmar o nome da Eco Habitação e deixá-la blindada pelos próximos anos, vai fazer com que os acionistas considerem ainda mais meu nome para a presidência e isso é tudo o que eu precisava agora que as eleições estão mais perto do que nunca.

Tudo o que eu fiz para chegar à presidência, as coisas finalmente dando certo depois de tanto tempo e agora esse contrato com os alemães, sinto que os céus estão me mandando sinais de que eu vou conseguir o que tanto quero. Quero dizer, esse era o meu objetivo desde o começo, então...

Nem concluo o raciocínio, porque sei que estou me enganando pensando desta forma. Sendo honesto, eu não sei mais o que eu quero, mas é complicado jogar tudo para cima depois da briga que comprei com Marcos e meu avô. É tarde demais para olhar para trás e ter arrependimentos também, eu sei, entretanto tudo tem se confundido ainda mais nos últimos dias e as dúvidas que eu tinha no começo sobre meu futuro como presidente têm se tornado grandes demais para ignorar.

Acontece que depois do meu aniversário, as coisas entre minha família e eu melhoraram tanto, que não quero mesmo estragar tudo ao insistir na minha eleição. Eu já cheguei longe, tenho apoio de uma parte boa dos acionistas e me sinto capaz de assumir o cargo, contudo estou andando muito incomodado com tudo isso e acredito que boa parte das minhas incertezas são consequência do meu relacionamento com Leila.

Conforme avançamos, mais receio eu tenho que ela descubra a verdade sobre nosso casamento e me deteste por isso. Tenho consciência de que eu devo ser sincero com ela o quanto antes, até porque eu tenho me sentido sufocado por essa mentira mais do que nunca, mas Leila e eu não tivemos um segundo de paz essa semana. Como eu poderia simplesmente jogar esse tipo de coisa sobre ela com Bruna e o filho andando pela casa? A prima de Leila perceberia algo errado e antes que eu pudesse contornar a situação, estariam as nossas duas famílias me odiando por tabela. Não, nem pensar que eu poderia só contar tudo e correr o risco de Leila sequer me escutar. De qualquer forma, teremos tempo a partir de hoje e assim que surgir uma oportunidade, pretendo tirar esse peso das minhas costas e resolver tudo.

Se a gente se casar domingo?Where stories live. Discover now