06. Manipulação e bilhetes

47 13 38
                                    

Acordei tentando me situar. Eu não fazia ideia do que tinha acontecido depois de toda aquela zona, mas logo me lembrei. Depois que eu comi aquele bolo - que, por Deus! Estava divino! - eu fiquei um pouco mais alegre, agradeci a ele pelo bolo e quando anoiteceu, lá pelas meia noite, eu pedi uma pizza por delivery.

Fiquei assistindo filmes até tarde e dormi no sofá.

Ao acordar, peguei um pedaço de pizza da caixa e preparei o roteiro para a conversa com a Aurora, enquanto fumava.

Me arrumei rápido e saí comendo o último pedaço do bolo.

Cheguei na escola adiantada. O que pareceu assustar a todos. Até a dona Íris ficou surpresa. Pobrezinhos, não fazem ideia do por quê.

Fui andando até os armários, que era o lugar que Aurora e Ariel sempre ficavam para conversar. C33 o armário de Aurora e C34 o de Ariel. Eu poderia pegar a chave mestra que havia conseguido com um cara que eu conheço e roubado aquele diário para ver o que aquela menina tanto procurava. Mas, seria perda de tempo. O que uma adolescente escreveria num diário a não ser sobre meninos e bailes idiotas?

Além delas, eu sabia qual era o número do armário de mais quarenta e quatro pessoas. E aquela chave realmente servia para alguma coisa, mas não seria necessária hoje.

- Oi meninas! - fui simpática por ironia.

Elas se entreolharam e deram um passo para trás. - O-oi. - falaram praticamente juntas.

- Ham, Ariel querida, eu preciso ter uma conversinha a sós com sua amiguinha. - olhei a vítima de cima a baixo, pobrezinha.

- Quem diria hein. - exclamei quando Ariel não podia mais nos ouvir. - Aurora Tristen. Uma grande traidora.

- Q-quem? Eu? O q-que eu fiz? - tentou me despistar, mas era péssima se fazendo de vítima.

- Não precisa desse teatrinho comigo, Tristen. Eu vou poupar o seu e o meu tempo. - peguei meu celular e mostrei as fotos da cena do crime, que assim que entendeu do que eu estava falando tentou pegá-lo de minhas mãos.

- Ora, ora, ora. Além intrometida é ladra também? - ri o afastando para que não o alcançasse. - Sabe, da próxima vez que for fazer algo do tipo, tente ser mais discreta. Você ainda tem muito o que aprender.

- Eu já sei como funciona seu joguinho, Alone. As pessoas já me contaram a maneira como você faz qualquer coisa para conseguir o que quer. E agora? O que você quer de mim? - bufou nervosa e com medo da amiga descobrir.

- Simples. A partir de agora, você vai fazer todas as minhas lições, inclusive as de casa, por pelo menos um mês. Ou talvez mais, depende do meu humor.

- Você está pegando pesado demais.

- Isso porque eu nem envolvi dinheiro, dessa vez. Essa é a minha proposta, ou eu acabo com a sua amizade. - exclamei perdendo a paciência, mas não a postura de má. - Não duvide de mim, Tristen. Eu posso enviar essa foto a qualquer momento para a sua melhor amiga. Quer apostar se eu tenho coragem? - chantagiei.

- Você tem razão. Eu não posso perder a única amizade que tenho. - concluiu desesperada.

- Exatamente. Você começa o nosso servicinho já na primeira aula. Ok? Até breve. - era impressionante minha habilidade em ser simpática só por ironia.

Aproveitei que cheguei cedo, para poder rondar os arredores da escola, quem sabe algo interessante e polêmico acontecesse.

De repente, o sinal anunciando o início das aulas tocou. Revirei os olhos e fui a sala.

Deixei meus cadernos em cima da mesa de Aurora e me sentei tranquila. Um mês sem copiar textos e nem fazer contas. O paraíso.

______________________________________

Por que a Aurora tá copiando a lição pra você?

Matias
______________________________________

______________________________________

Um pequeno favorzinho, Wilians... Um pequeno favorzinho...

Alone
______________________________________

Vi ele arrancar mais um pedaço de papel para continuar.

______________________________________

Hum, sei. Mas, mudando de assunto. Você está melhor? Comeu o bolo?

Matias
______________________________________

Revirei os olhos. Ele realmente estava preocupado? Isso é tão estranho. Ninguém nunca fez nada parecido por mim.
______________________________________

Eu estou bem. Não se preocupe comigo. O bolo estava ̶ó̶t̶i̶m̶o̶ razoável.

Alone
______________________________________

______________________________________

Você não é de ferro, Ale. É normal não estar bem. Você pode mentir para os outros, dizer que é imbatível, mas ninguém é cem porcento imune de tudo. Você não é tão assustadora quanto faz os outros pensarem.

Matias
______________________________________

Olhei para ele, levantando uma sobrancelha. Ele era tão irritante.
______________________________________

Está me desafiando?!

Alone
______________________________________

Ele estava tirando uma folha de seu caderno, enquanto deixava um sorrisinho de canto escapar, quando a professora parou em sua frente, com a cara mais brava que já vi alguém olhar para um nerd.

- Está passando bilhetes no meio da minha aula, Matias? - indagou e pude ver ele afundando na cadeira. - Eu realmente achei que fosse um aluno exemplar, mas...

- Professora, na verdade - me levantei já me arrependendo. Eu não precisava fazer isso, por que eu estava o acobertando? Ele não era meu amigo, eu não tinha que fazer nada disso. - eu esqueci o caderno em casa. Então pedi ao Matias que me emprestasse uma folha, para copiar sua matéria de hoje. Apenas por isso que ele estava tirando-a do caderno.

Ela olhou para minha mesa e viu que não havia mesmo caderno em cima dela. Arqueou a sobrancelha e o encarou com os olhos cerrados, o menino apenas fez que sim continuamente com a cabeça.

- Está bem. Eu vou relevar esse incidente pois hoje a senhorita não chegou atrasada. E da próxima vez, verifique seu material com antecedência, Nicols.

Ela ficou parada, esperando que ele cumprisse a ação. Então o Matias finalmente se tocou e me entregou a tal folha, sorrindo amarelo e sussurrou um obrigado.

Assim que a professora virou para a lousa, amassei a folha e joguei em sabe-se-lá-quem que estivesse na cadeira de trás.

Assim que a professora virou para a lousa, amassei a folha e joguei em sabe-se-lá-quem que estivesse na cadeira de trás

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oi meu povooooo.
Como vocês estão???? Gostando da história??? Me falem aí nos comentários, lerei cada um!!
Beijos minha gnt! Até o próximo ep ❤️❤️.

Alone Por Alone Onde histórias criam vida. Descubra agora