13 PARTE I

1K 80 20
                                    

M A R A T O N A

Todos somos donos do nosso destino, cada
escolha tem uma consequência, faça as
escolhas corretas para chegar no final feliz.

Autor | desconhecido

Autor | desconhecido

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

LARA

Estava sentindo um frio na barriga surreal, fiquei ansiosa durante um dia todinho desde quando acordei com uma mensagem de Felipe falando que sábado me levaria para um lugar. Sábado chegou junto com uma folga de dois dias e fazia tempo que não tinha. Eva trabalhou sexta-feira inteira com a cara meio fechada pra mim, ela passou a ter livre acesso na academia e fazia o horário que ela queria, ficou bem flexível porém o trabalho aumentou e ultimamente ela só vinha reclamando disso. Fui rapidamente para o meu armário pegar as minhas coisas e vou ao shopping, quero comprar algo novo para usar amanhã, será que por fim seria um encontro de verdade? Sentia borboletas no estômago só de pensar.

Eva: Pegar o chefe tem as suas vantagens né Larinha. — ela falou em um tom sarcástico seguido de um sorrisinho no rosto que não gostei nenhum pouco.

Lara: Desculpa Eva, mas não estou entendendo as piadinhas que você vem soltando. — coloquei minha bolsa no balcão e olhei fixo em seus olhos, mas ela desviou o dela.

Eva: Nossa, calma. Só estava brincando com você, ah e agradeça o Felipe por ter te dado dois dias seguidos, ele que montou a escala do final de semana.

Lara: O Felipe tendo colocado a mão ou não, não posso fazer nada, faz sete meses que estou aqui e nunca peguei folga dupla, ainda cubro os feriados de tanta gente aqui, nunca foi problema pra mim.

Ela não me respondeu, ficou quieta e peguei minha bolsa saindo da academia rapidamente. A Eva mudou da água pro vinho depois da promoção dela, por mais que eu e Felipe sejamos próximos a gente não fica se agarrando na academia, não na frente dos outros. Nunca demos essa brecha, ali pra todos ele apenas me auxilia nos treinos e ela estando desconfiada ou não, não tem o direito de falar nada.

Dei uma volta no shopping e comprei algumas coisas que precisava, ele deu uma única dica: calor ou seja, deduzi praia então comprei dois biquínis novos que eu estava realmente precisando e algumas outras peças. Almocei e corri para a pensão, precisava arrumar a minha mala ainda, mesmo que pequena não queria esquecer de nada.

Tomei um banho rápido e coloquei uma saia jeans com lavagem clara e uma blusinha de alcinha com um tecido parecido com seda na cor preta, coloquei um slip on nos pés bem confortável já que vamos pegar a estrada, passei o meu perfume de sempre e peguei a pequena mala e saí do meu quarto trancando o mesmo, pagava um pouquinho a mais para ter uma privacidade um pouco maior. Fui até a sala onde era o escritório da dona Jo, a dona da pensão, bati 2x e pude ouvir sua voz dizendo "entra".

Lara: Oi Jo. — falei baixinho e fechei a porta atrás de mim.

Jo: Oi Lara. — ela tirou o óculo para me olhar e abriu um sorriso.

A Jo é uma mulher de 50 anos completamente misteriosa, rígida e ama regras mas ao mesmo tempo tem um olhar acolhedor. Achei a pensão dela através da internet e foi uma das que o preço caberia no orçamento. Ela nunca nos questionava sobre nada, as únicas informações principais que ela precisava saber era: onde morávamos antes de vir pra cá, porque precisamos tanto desse quarto, com o que trabalhamos e se temos namorados, então foi fácil já que a minha vida sempre foi um pouco sem sal, mas agora com Felipe nela as coisas mudaram um pouco.

Lara: Queria informar que hoje vou fazer uma viagem e retorno amanhã antes do horário limite. — observei a expressão dela um pouco pensativa.

Jo: É alguém conhecido ou vai sozinha?

Lara: Trabalha comigo. — respondi firme e o básico, era só isso que ela precisava saber.

Jo: Certo, chegue até o horário limite e está tudo bem. — ela sorriu sem mostrar os dentes e senti um frio na espinha, não sei porque.

Lara: Obrigada Jo, tenha um ótimo sábado.

Segurei firme a minha mala e quando virei para abrir a porta e sair a sua voz me fez parar automaticamente.

Jo: Você tem a opção de mudar o seu destino Lara, o dia está próximo e pode ser uma chance única.

Quando virei novamente ela estava me olhando, seu olhar estava preso no meu só que ao mesmo tempo longe, o dedo dela batia na caneta sem fazer barulho e pude ouvir a sua respiração pesada. Sai daquele transe quando meu celular vibrou e eram mensagens do Felipe.

"Flor to aqui"

"Vem para o melhor fim de semana da sua vida".

Quando olhei de volta para Jo ela estava focada anotando algo no seu bloquinho como se eu já não estivesse mais ali. Saí rapidamente fechando a porta atrás de mim e fui para o carro, sabia que aquela frase iria me atormentar o final de semana inteiro, eu era muito ligada com sinais, tudo pra mim significava que era um sinal de algo e eu com certeza tentaria ligar os fatos.

. . .

Bom dia meus amores! Que tal começar uma mini maratona agora?
Espero que quem conseguir participar, venha acompanhar essa maratona. Não esqueçam de comentar e deixar o voto! 🙏🏼

 Não esqueçam de comentar e deixar o voto! 🙏🏼

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
REFÉM | LIVRO 3 DA SÉRIE: EU DEPOIS DE VOCÊWhere stories live. Discover now