75

580 58 16
                                    


LARA

Chegamos ao coco bambu e Vic havia feito uma reserva em seu nome, o garçom nos acompanhou até a nossa mesa e nos sentamos. Pedimos um vinho e camarão internacional, aquilo era simplesmente uma delicia, quando dei por mim Vic estava me olhando com uma cara do tipo: sei que você tem algo para contar e eu arregalei os olhos como quem não quisesse dizer nada. 

Vic: Preciso saber tudo o que aconteceu naquele lugar em que você estava 

Lara: Era Maresias, a casa é incrível demais de novela, sabe? -ela riu afirmando com a cabeça- e Felipe me tratou bem, por incrível que pareça -respirei fundo disfarçando o brilho em meu olhar, Vic me conhece tão bem que tinha receio dela descobrir logo de cara e eu acho que o momento de contar ainda não chegou-

Vic: Achei muito sem pé nem cabeça ele te manter presa, juro que pensei que ele fosse pra cima do Gabriel ou Amanda ou sei lá, ir até os estados unidos atrás de mim e Gustavo.

Lara: Eu também -respondi com sinceridade porque era a verdade- 

Vic: Estou feliz que esteja de volta, você fez muita falta e eu juro que queria ter feito muito mais sabe -ela suspirou e pude ver seus olhos ficando marejados- você fez muito por nós Lara, vestiu a camisa como se fosse seu, foi atrás e não quis em momento nenhum nos deixar preocupados com nada. 

Lara: Vocês me acolheram e esse foi o mínimo que eu pude fazer -suspirei- o que vai ser agora? 

Vic: Gustavo está pensativo sobre tudo e ainda não conversamos a fundo, sabe? Mas ele não quer essa vida mais, logo agora em que eu estava tão acostumada -ela riu e encostou na cadeira, pegou a taça de vinho e deu um pequeno gole- é como se a gente tivesse trocado completamente de vida. 

Lara: Isso é ruim? Você conhece a realidade dele, e ele a sua. 

Vic: Eu me acostumei com isso Lara, por mais ridículo que seja admitir eu estava envolvida demais, mas eu também sei o risco em que esse negócio pode nos trazer, então vou optar pela nossa segurança e pela a minha carreira. 

Lara: Um brinde a isso -peguei a taça- 

Vic: As nossas carreiras -ela levou a taça até a minha- 

Lara: E ao meu novo AP que era um segredo, não sabia que duraria por tanto tempo -ri baixo e ela arregalou os olhos-

Vic: Como assim? preciso agora ver -ela falou empolgada e continuei rindo e afirmei com a cabeça- 

Lara: Vamos comer e te levo lá então, combinado? 

Vic: Super!! 

O jantar foi tão agradável, comemos, bebemos e rimos lembrando do começo na boate e tudo o que já passamos juntas. No fundo eu queria dividir mais com a Vic, mas ao mesmo tempo eu tinha medo do que eles poderiam achar, era um misto de sentimentos. Saímos do restaurante e o motorista nos levou até o meu apartamento e entramos, estava bem empoeirado e ainda vazio mas eu já podia sentir que ali era o meu lar e não via a hora de me mudar. Vic ficou encantada, nos abraçamos, olhamos todos os cômodos e apreciamos a vista que eu já sabia que seria a minha preferida. 

Quando cheguei na boate a noite no El Paraíso já havia começado  a pegar fogo, mas hoje eu só queria descansar já que amanhã bem cedinho estaria na maternidade para ver Amanda e os gêmeos e estava completamente ansiosa, me despedi de todos e me tranquei no meu mundinho como nos velhos tempos, abri um vinho e peguei meu celular digitando uma mensagem para Felipe. 

"No meu quarto, mas queria mesmo era estar no seu =(" 

Sem visualização e sem resposta, ou dormiu ou está resolvendo algo muito importante e não iria incomodar, não demorou para que eu dormisse também e peguei no sono até o despertador tocar cedinho no outro dia. 

REFÉM | LIVRO 3 DA SÉRIE: EU DEPOIS DE VOCÊOnde as histórias ganham vida. Descobre agora