32

752 72 17
                                    


FELIPE

Eu nunca passei tanto tempo da minha vida em silêncio, quieto e pensativo. Nem quando eu fui para Londres foi dessa forma. Era só eu e o barulho das ondas, dia e noite. Corria pela manhã e via o nascer do sol na praia, prepara algo leve para almoçar e a noite assistia o sol se pôr com um copo de whisky com gelo e quando o desespero para resolver a minha vida pra ontem batia eu acendia um baseado e viajava em meus pensamentos.

E pela primeira vez eu me permiti dormir até mais tarde, na verdade a noite de insônia não me ajudou muito. Quando pegava no sono a voz da minha mãe vinha na minha mente "foi a última vez que falou com a sua mãe" e foi assim até as 06h da manhã quando por fim consegui pegar no sono, e estava feliz com isso, afinal eu estava um caco. Até o meu celular começar a tocar sem parar, olhei no visor com dificuldade e era Hugo, desculpe amigo mas hoje não.

Desliguei.

Ele ligou outra vez, e outra vez, e outra vez até eu atender...

IDL

H: Desculpa te acordar Lipe -ele suspirou, conheço Hugo a um bom tempo e eu que coloquei ele na Ferrari Academy, ele sim ama o que faz e tem prazer em dar aula, e ele raramente me ligava sempre nos falávamos pelo whatsapp-

F: O que houve? -sentei na cama, a voz dele me preocupou- Lara está bem?

Ele não sabia o certo, pode ser que desconfiava do que tínhamos mas nunca fui claro com ele.

H: Vazou um vídeo e merda, as pessoas da academia são cruéis Lipe, muita delas não tem noção do que falam -sentei na cama e respirei fundo-

F: Vídeo? -engoli seco- é o que estou pensando?

H: Sim, vocês dois na academia. Fizeram um grupo, conseguiram o contato de todos os alunos e jogaram o vídeo lá, estão comentando -ele fez uma pausa- comentários pesados.

F: Ela já sabe?

H: Não, mas estou a caminho da academia, estava indo para a pós mas quando vi o vídeo não podia deixá-la sozinha.

F: Obrigado por isso Hugo, vou ligar pra ela e estou voltando para São Paulo.

H: Certo, te mantenho informado se souber de algo.

FDL

Fui até a janela e segurei o celular com força. Aquilo não podia estar acontecendo, eu apaguei o vídeo... mas não dá lixeira. Merda merda! Só quem tem acesso é eu, meu pai e Anajú e não pode ser, eles não poderiam ser capazes de fazer isso.Tentei ligar para Lara de todas as formas mas ela não me atendia, claro que não, está me evitando desde sábado porquê agora iria ceder?

Tomei um banho rápido e apenas coloquei tudo dentro da mala que tinha levado, avisei a pessoa que sempre ficava responsável pela casa quando não estamos lá e entrei no carro para acelerar pra São Paulo. Durante o caminho tentei ligar para Anajú algumas vezes e só caí na caixa postal até ela começar a me ligar.

IDL

A: Fe, me ligou?

F: Que porra está acontecendo aí? Que merda é essa de vídeo circulando e você não me avisa nada e nem faz nada para tirar do ar?

A: Calma, nossa -ela falou com a voz estridente e respirei fundo segurando firme o volante- achei que seria divertido pra você sair como o garanhão mais uma vez.

F: Não fode Ana Júlia, e não precisa fazer nada porque estou chegando aí e eu mesmo vou resolver, saiba que vou até o inferno pra saber quem divulgou esse vídeo.

REFÉM | LIVRO 3 DA SÉRIE: EU DEPOIS DE VOCÊOnde as histórias ganham vida. Descobre agora