39

43 3 1
                                    

5.537 palavras para vocês.

Aproveitem

x

Narrador

6 de janeiro de 2020, segunda-feira

A risada de Charlie soou alegre. Dez dias depois da formatura, sua alma parecia mais tranquila.

A menina havia ganhado uma repaginada com a virada do ano, os cabelos cacheados que antes estavam em sua cintura agora possuíam um novo comprimento: estavam acima dos ombros.

A mudança de estilo chegou ao Rio de Janeiro, onde um garoto ― agora bem mais bronzeado ― deixou um emoji na foto disponibilizada nos stories da amiga.

Charlie não vira a reação com uma carinha apaixonada nas notificações do instagram, estava ocupada demais rindo de um filme de comedia com Harry, Brian, as amigas e a irmã.

― Eu, sinceramente, não entendo por que vocês gostam tanto de assistir esses filmes – Elizabeth resmungou e se aconchegou no corpo do namorado, que apenas balançou a cabeça e piscou para Charlie, que olhava para a amiga com uma expressão ultrajada.

― Respeita meus gostos! – a loira tacou uma almofada na amiga. Não estava nem um pouco ofendida, mas gostava de implicar com Elizabeth.

― Vocês gostam de ver pessoas fazendo coisas erradas e correndo em carros, - Beth rolou os olhos, claramente zoando os amigos ― sabem que eles são contra a lei e esse filme é literalmente a personificação de tirar dos ricos e dar para os pobres.

Antes que Charlie levasse para o lado pessoal, Matt interviu:

― Amor, mas... – ele fez uma careta ― eles tiram de pessoas que estão fazendo o mal e dão para pessoas boas. Claro, eles ficam com uma boa parte, mas não é exatamente errado. – ele maneou a cabeça ― É algo como Robin Hood, na verdade é isso, e você gosta de Robin Hood.

Elizabeth fez uma careta.

― Você acabou com toda graça de zoar a Charlie. – ela fez uma bico e olhou para a amiga que estava quase vermelha ― Eu so não gosto de muita ação, mas essa série de filmes é ótima.

Charlie respirou algumas vezes e deu de ombros.

― Coloca enrolados para essa chata assistir – a loira resmungou e se levantou para ir a cozinha.

― De novo?! – Brian falou e Elizabeth jogou uma almofada no rosto dele.

― Eu vou te sufocar com isso, hein, se liga!

O loiro nem ligou, gostava de ver Beth com raiva, mas notou que Charlie estava parada enquanto sorria um pouco na cozinha.

Será que é ele? Brian pensou. Pode ser qualquer coisa, seu idiota. Ele foi embora, não significa que eles se esqueceram ou deixaram de ser amigos.

A verdade é: Brian ainda sentia-se um pouco incomodado com Stein.

O menino não gostava de se sentir assim, mas era a verdade. Chegou a ficar mal por ter ficado feliz quando descobriu que o garoto iria embora, Brian sabia que isso se chamava egoísmo.

Egoísmo, nada mais que isso.

Mas ele também sabia que essa distância era favorável para Charlie. Ela, em algum momento, iria superar Stein e seguiria sua vida.

― Disfarça, pelo menos. Não é se perdendo na Charlie que você vai conquista-la – Amanda, irmã da garota, falou.

Brian observou os cabelos negros cacheados, a pele cor de oliva e os olhos castanho-escuros. Era incrível como cada menina havia puxado a um dos pais. Amanda puxara a cor de pele e cabelo do pai e o tipo de cabelo e a altura da mãe, já Charlie era seu oposto.

Apenas AmigosWhere stories live. Discover now