Meia-luz

1.5K 183 110
                                    

Eu ia postar esse só depois mas recebi muitos comentários fofos então resolvi adiantar :') obrigada a todos que estão acompanhando, comentando e compartilhando vocês são os melhores <3


Mais tarde naquele mesmo dia Nicholas e Lucas estavam assistindo ao bendito filme. Três horas e meia de diálogos arrastados e takes longos. Não estavam nem próximos da metade quando a porta foi aberta e Romeo entrou. Nick ajeitou-se no sofá e começou a ficar irrequieto. As palavras de Jade iam e vinham na sua cabeça, mas ela estava mesmo certa? Qualquer um veria, ela disse. Não parecia ser isso.

— O que você quer? — Romeo perguntou, irritado.

Lucas apontou para a televisão, sentado na poltrona.

— Esse filme é muito difícil, preciso de outra mente célebre pra entender.

— Tsc. — deu as costas para o amigo e voltou no mesmo rastro que chegou.

— Por favor. — Lucas choramingou. O filme era complicado mesmo, ele próprio tinha entendido duas coisas no máximo. — Eu fico te devendo essa. — Romeo já estava quase na porta. — Tá bom, tá bom, você pode ficar com a minha mesada mês que vem.

Lentamente o loiro se virou, Nick nunca tinha visto aquele brilho nos olhos dele.

— Toda?

Lucas voltou a choramingar.

— Toda.

— Tsc. — Romeo voltou para a sala. — Por que você não pesquisa logo essa merda na internet?

Lucas o olhou horrorizado.

— E correr o risco de a Jade descobrir? Sabe que a minha vida depende disso, não é?

Romeo revirou os olhos e encarou a tela.

— Ainda é preto e branco. — reclamou.

— Shhh. É um clássico. Cult. Agora se senta, senta.

O loiro olhou ao redor e Nicholas tinha certeza de que estava tão parado quando os móveis da sala. Mal respirava. O único espaço disponível era ao lado dele no sofá de dois lugares. O coração de Nicholas quase saiu da boca quando o loiro se sentou lá.

Lucas fez um breve resumo do filme e logo todos voltaram sua atenção para lá. Ou pelo menos tentaram. Lucas estava com tanto sono que manter os olhos abertos era um trabalho hercúleo, Romeo mantinha os pensamentos em como gastaria a mesada do amigo e Nicholas tentava acalmar o coração, mas sentia que todos na sala podiam ouvi-lo. Ele podia sentir pulsar nos seus ouvidos. Pigarreou e se ajeitou novamente, desconfortável. Nick podia ver as imagens na tela, mas não as entendia, pareciam um código diferente.

Levantou-se de supetão chamando a breve atenção de Romeo e dirigiu-se roboticamente para a cozinha. Preparou pipoca no micro-ondas enquanto se perguntava por que continuava lá. Não era como se fosse obrigado a assistir ao filme. Estava realmente se tornando masoquista se continuasse naquela sala sendo torturado pela presença de Romeo.

Mas voltou para lá assim mesmo, como um cachorrinho com o rabo entre as pernas. Colocou a pipoca sobre as pernas e forçou a concentração. Estava quase prestando realmente atenção no filme quando Romeo esticou a mão e pegou algumas pipocas. Uma ação simples, mas por que diabos todos os pelos do seu corpo se arrepiaram? Engoliu a seco e não se mexeu, certo de que faria alguma estupidez e essa proximidade deles seria anulada.

Romeo pegou outro punhado de pipocas no mesmo momento que Nick e suas mãos roçaram levemente. Até os pensamentos de Nicholas gaguejavam. Ele estava tão confuso e esperançoso, podia ser uma mera coincidência e podia ser algo mais grandioso. Aquela talvez fosse uma oportunidade de iniciarem um romance ou de ele ir parar na UTI. Alguma coisa dentro dele dizia que essas duas opções não estavam tão separadas uma da outra.

brutal, stupid, lxveWhere stories live. Discover now