lxve by damage: conversa à quatro

517 40 1
                                    

espero que gostem bjos :3


Parte 2, capíulo dezenove: conversa à quatro

Na sorveteria, Jade franziu o cenho quando não encontrou Lucas imediatamente. Ele nunca se atrasava. Além disso, ela tinha certeza de que ele já não estava em casa mais cedo.

— Estranho. — Nick murmurou. — Onde será que ele foi?

A garota deu de ombros e puxou Nicholas para uma mesa mais ao fundo. O ventilador de teto rodava preguiçosamente e àquela hora da manhã só os dois e um casal estavam no estabelecimento. O tempo parecia passar sem pressa lá dentro.

— Onde quer que ele esteja, — a loira respondeu se sentando — não está muito longe.

O barulho de porta anunciou a entrada de Lucas.

— Eu não disse. — ela murmurou.

O sorriso dele foi de orelha a orelha quando a achou. De todas as características de Lucas, o fato de ele ser um filho da mãe perigosamente charmoso era o que mais tirava a garota do sério. Era muito tentador pra quem já estava escorregando na beira do precipício.

— Você está excepcionalmente bela hoje, Jade. — Lucas piscou para Jade, que estava vestida exatamente como todos os outros dias.

— Vai arrumar o que fazer. — foi a resposta dela.

— E você — encarou o primo e pôs as mãos na mesa, descontente. — não tem coisa melhor para se ocupar, não?

— Você sabe que só andamos juntos. — foi sua resposta.

— Que coincidência. — afastou-se um pouco quando a porta da sorveteria abriu novamente e Nicholas pôde ver Romeo atrás dele. — Imaginei que você ia trazer o seu marido, então eu trouxe o meu. — Lucas sussurrou para Jade, vitorioso. — Sabe o que está parecendo para mim? Um encontro duplo.

Ela fez uma careta.

— Esse encontro está igual a tua cara. — Jade murmurou.

— Então quer dizer que você amou? — Lucas retrucou voltando a sorrir de orelha a orelha.

A garota não se prontificou a responder, ela se certificou de manter Nick ao lado dela antes que ele pulasse em Romeo. O loiro só arqueou a sobrancelha direita, mas nada disse, não que Jade achasse que ele precisasse dizer alguma coisa.

Ela se lembrava de que Nicholas choramingava como não tinha certeza dos sentimentos de Romeo, mas como ele poderia ter dúvidas se o loiro o olhava do jeito que olhava? Se desde que entrara na sorveteria Romeo não desviara o olhar de Nick um segundo sequer? O doce aroma dos pombinhos estava enjoando a garota.

Pediram bebidas quentes.

— Por que essa reunião tão cedo? — Jade perguntou de braços cruzados, ela estava evitando olhar diretamente para Lucas, mas ele fazia questão de dar a ela toda sua atenção.

— Bom, — Lucas se inclinou na mesa em direção a jovem. — como vocês dois não foram na minha festa achei que podiam me pagar um sorvete.

Mas isso era para Nicholas e Romeo. Jade franziu o cenho.

— E o que eu estou fazendo aqui?

— Na verdade é uma desculpa para eu te ver. — sussurrou.

Jade pediu aos céus que lhe dessem sabedoria e agradeceu a chegada das bebidas.

— E por que vocês não foram? — ela se virou para Romeo. Ela nunca perguntava nada diretamente para o loiro. Nunca. Mas, honestamente, achava que devia aquilo à Nick. Ela nunca foi o modelo exemplar de melhor amiga enquanto ele sempre estivera ao lado dela. Por ora, ela iria tentar.

brutal, stupid, lxveWhere stories live. Discover now