63

12.9K 975 139
                                    

Rayssa

O negócio é que eu tô com umas coisas na cabeça aí e não é de hoje, não sou boba e sei muito bem que esses enjoos repentinos não são normais. No começo eu ainda tentei mentir para mim mesma dizendo que era apenas por conta da preocupação com Tito, tentei de tudo para arrumar uma justificava para o mal estar, mas quando vomitei pela primeira todo meu almoço na semana passada e não consegui nem chegar perto de comida que me dava enjoo eu vi que não tinha pra onde correr.

Encaro as 3 caixinhas de teste de gravidez fechada em cima da cama e sinto uma ansiedade me consumir, mesmo sabendo que tem 99% de chance de dar positivo, ainda estou com esperança nos 1% de dar negativo. Nunca tive o sonho de ser mãe igual a todo menina, que sonha em construir uma família com vários filhos e um marido lindo do lado, não, esse nunca foi meu maior objetivo. Eu queria sim ser feliz, mas não acho que pra isso eu tenha que casar e ter filhos, tudo que eu queria era ter meu salão, uma profissão e um cara legal que me amasse do lado. Filhos? Pensava em ter sim, mas bem mais lá pra frente, porque nunca foi meu maior sonho ser mãe.

Levo a unha de gel a boca e mordo, sentindo ela quebrar, não ligo, porque minha ansiedade está gritando dentro de mim, vários pensamentos na cabeça, e se der positivo? E se eu estiver mesmo grávida? Como que vai ser? Tito acabou de perder um filho, será que ele vai querer assumir outro? Me agarro ao pequeno fio de esperança que vá dar negativo e faço uma oração a Deus pedindo que ele me ajude nessa.

Sinto todo ar sair do meu corpo quando a porta do meu quarto é aberta com brutalidade, encaro a porta e respiro aliviada quando vejo que é apenas minha mãe entrando no meu quarto com um copão de água.

Andressa: Trouxe pra você, vai ajudar a dar vontade de fazer xixi mais rápido.- Fala com uma voz extremamente calma e um olhar carinhoso. Contei pra ela minhas dúvidas depois que sai da casa de Tito hoje mais cedo, vim direto pra casa e quando vi que meu pai não estava em casa me joguei no seus braços. Por incrível que pareça ela disse que já sabia, que tinha notado meu comportamento estranho e meu peito maior, eu mesma não tinha notado nada disso. As mães são mesmo do caralho, né? Puta merda.

Rayssa: Mãe, minha vida vai acabar se esse teste der positivo!- Falo com voz de choro e minha mãe caminha até mim, me dando um abraço acolhedor.

Andressa: Vai acabar nada garota, larga de drama! Na hora de fazer não estava bom? Quando você foi lá e deu sem camisinha não estava gostoso? Então pronto, não vem com essa de "aí que tudo acabou pra mim" como se você não soubesse que transar camisinha desse nisso! Você é bem grandinha pra saber que dar sem se previnir não resulta em um carro ou uma passagem pra Disney.

Rayssa: Eu sei, mas é que eu tomava o remédio certinho, nunca atrasei nem nada, tinha até um alarme no meu celular pra me lembrar de tomar.- Choro no seu colo e minha mãe dá batidinhas nas minhas costas.

Andressa: Você sabe que nenhum método contraceptivo é 100% Rayssa, que não dá pra confiar 100% no remédio e mesmo assim confiou e deu sem camisinha, você fez curso de técnico de enfermagem, eu sempre conversei com você sobre isso e também teve aula de educação sexual, falta de informação não foi. Se engravidou foi porque deu mole, confiou no remédio e se fudeu.- Ela é dura nas palavras e isso me faz chorar mais, odeio que ela esteja certa.- Agora vai fazer logo esse teste, apenas pra confirmar o que a gente já sabe.

Eu levo alguns minutos ainda para me recompor e pegar os teste em cima da cama, levo o copo d'água junto comigo e entro no banheiro tomando todo o líquido. Coloco copo em cima da pia e leio todas as instruções da caixa, mesmo já sabendo exatamente o que tenho que fazer. Faço xixi nos três potinhos e me surpreendo com a facilidade que tive, coloco os três testes dentro do seu repetitivo copo e me sento na tampa do vaso, nervosa demais.

Coloco os 5 minutos no alarme do celular e entro no Instagram pra ver se consigo distrair a mente e esquecer que tem três testes de gravidez bem do meu lado que vão decidir meu futuro daqui pra frente. Decido jogar aquele joguinho de salão de beleza pra me distrair e passo os próximos 5 minutos cortando o cabelo e cuidando da bonequinha do jogo, mulher teve um glow up danado, nem parece a mesma loira espinhenta do começo do jogo.

Pulo de susto quando o alarme do meu celular dispara e arregalo os olhos quando noto que o tempo já passou, pareceu uma eternidade e foi difícil me concentrar no jogo e não nos testes. Desligo o alarme e sinto meu corpo todo tomar conta de medo, não consigo olhar para o lado e ver o resultado, não quero ver que tem dois tracinhos ao invés de um.

Andressa: Rayssa?- Tomo um susto com a batida na porta e deixo o celular cair no chão.- Filha??

Rayssa: Merda, eu tô bem, mãe!- Grito de volta e pego o celular no chão, vendo que a película quebrou, solto um palavrão e respiro fundo duas vezes antes de virar para a pia e pega um dos testes de olhos fechados.- Deus me ajuda, por favor.- Suplico e conto até três, abrindo os olhos e sentindo todo o ar sair do meu corpo quando vejo o resultado.

Dou graças a Deus que estou sentada, porque se não estivesse eu cairia no chão com o maldito resultado que vejo. Sinto as lágrimas caírem sem parar dos meus olhos quando bato meus olhos nos dois tracinhos e levo a mão ao rosto, soluçando negando com a cabeça.

Rayssa: Por favor não, não pode ser, me diz que é mentira.- Suplico e me viro pegando os outros dois testes, vendo que um tem dois tracinhos e o outro um 3+. Puta merda, levo as mãos ao rosto e choro com a cabeça baixa, não demora muito para mim ouvir o barulho da porta abrindo e braços envolverem meu corpo.- Minha vida acabou, mãe!

Andressa: Para com isso garota, filho não é bicho de sete cabeças não.- Fala alisando minhas costas.

Rayssa: Eu não queria isso mãe, não vou suportar!- Choro abraçando ela.

Andressa: Não vai suportar? Claro que vai, não criei filha minha pra ser fraca, que quando os problemas aparecem desiste sem ao menos tentar.- Fala firme me encarando, suas mãos estão segurando as minhas enquanto eu só sei chorar.- Filho não é o fim do mundo Rayssa, não é fácil, claro, tudo vai mudar, sua rotina não vai ser mais a mesma, agora vai ter outra pessoa dependente de você, mas seu filho não vai estragar tudo. Graças a Deus você tem mãe e pai que te apoiam, uma ótima condição financeira e escolheu um ótimo pai pro seu filho, que mesmo vocês não estando juntos mais, pode ter certeza que ele nunca vai te deixar desamparada. Você vai tem que abrir mão de muitas coisas e de muitos lugares, sua vida não vai ser mais a mesma coisa e não vai poder sair com frequência como faz todos os dias.

Rayssa: Esse é o problema mãe, não quero abrir mão de nada, não quero acordar de madrugada com choro de bebê, não quero ser mãe!- Falo por fim tirando um peso do meu corpo por colocar aquilo pra fora, me sinto muito mal por dizer aquelas palavras em voz altas, mas era a verdade, eu não queria e não quero ser mãe agora, sou muito nova e não vivi nada.

Sei que a culpa foi minha, dei mole ao confiar demais no remédio, mas jamais tinha cogitado a ideia de que eu faria parte dos 1% das mulheres que ficam grávida tomando anticoncepcional. Não quero esse bebê agora, eu não planejei isso pra mim, nem com pai dele eu estou mais. O Tito, como que ele vai reagir a isso? O cara acabou de perder um filho, mal deu pra ele digerir isso e eu já vou tacar essa bomba no colo dele? Ele também não está em condições de querer um filho agora, acabou de enterrar um.

Andressa: Filha, se você quiser tirar, eu vou tá aqui, vou te apoiar em qualquer decisão que você quiser tomar. O corpo é seu, a vida é sua e ninguém tem que opinar sobre, até porque quem vai gerar e sentir as dores são você, não é fulano, nem ciclano. Quem vai tem que sustentar e abrir mão de muitas coisas é você, então a escolha é unicamente sua! Eu só peço que você não tome decisões de cabeça quente, que pense bem e tenha certeza do que vai fazer, porque dependendo do que escolher vai carregar com você pra sempre.- Me conforta segurando minhas mãos com firmeza.- Só quero que saiba que independente de tudo eu vou tá aqui do seu lado, segurando sua mão e te apoiando.

Rayssa: Te amo, mãe!- Falo com a voz chorosa e abraço ela.

Andressa: Também te amo, meu amor- Me aperta em seus braços e eu choro ali, no conforto que é o seu abraço.

Apareci e já prevejo os comentários de geral massacrando a Rayssa🥸

Amor proibidoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora