Capítulo 11

496 43 3
                                    

















Quando Miranda chegou em casa para almoçar, ouviu música vindo da cozinha. Curiosa, ela seguiu o som e parou ao ver o que havia diante dela.

A cozinha estava em pleno uso, uma visão quase sem precedentes se não fosse a própria Miranda a usá-la. Ingredientes, tigelas e utensílios enchiam as bancadas. A música vinha do rádio sintonizado em uma estação que Miranda nunca tinha ouvido antes (e logo entendeu o porquê quando versos como 'venha voar na minha vassoura comigo' gorjeavam dos alto-falantes), dando um ambiente confortável à sala. Kimmy, a elfa doméstica, estava sentada na bancada em frente ao fogão, balançando as pernas nuas enquanto cantarolava com a música. Sua cueca boxer surpreendeu Miranda por um segundo, mas nada se comparava ao susto mental quando ela avistou Harry. O menino cuidava do fogão e de um pires de onde emanava um cheiro verdadeiramente delicioso. Ele estava mexendo e acrescentando temperos com facilidade. Ele também usava uma cueca samba-canção na cabeça,

Miranda não tinha certeza se deveria rir, ficar boquiaberta ou apenas se virar e resolver o estranho universo que havia tomado conta de sua cozinha em um lugar seguro e tranquilo.

"Senhora Granger!" Kimmy cumprimentou cordialmente quando o elfo doméstico a viu.

Harry pulou e girou, colher na mão e pingando no chão enquanto Harry olhava para ela com os olhos arregalados.

"Senhora Granger!" Harry engoliu em seco e rapidamente arrancou a cueca de sua cabeça com um rubor. "Err... oi."

Miranda entrou na cozinha. "Olá, Harry. O que é tudo isso?"

Harry limpou a garganta e jogou a cueca em sua mão para Kimmy. "Oh, uh, eu estava apenas fazendo o almoço para mim e Hermione. Hum... você gostaria de um pouco? Está quase pronto."

"Você cozinha?" Miranda não pôde evitar o tom de espanto em sua voz enquanto se aproximava do fogão como se atraída pelo aroma.

"Sim."

Miranda olhou para o pires e sua boca começou a salivar. "Isso é sopa de legumes?" Ela olhou ao redor da cozinha para os itens espalhados e a compreensão surgiu. "E você fez isso do zero?"

Harry mudou de posição. "Um... sim. Eu não consigo fazer muito, meu tio geralmente exige pratos mais pesados, então pode não ser o melhor visto que já faz tanto tempo desde que eu fiz isso. Me desculpe por usar o seu coisas sem pedir, eu pediria para Kimmy substituir o que eu usei, e eu iria limpar tudo e colocar tudo de volta no lugar antes de você chegar em casa."

Miranda olhou atentamente para Harry de sua posição perto da panela de sopa. O tom de sua voz e as garantias e desculpas apressadas, uma após a outra, fizeram com que ela hesitasse. "Não se preocupe com isso, Harry. Está tudo bem. Para ser honesto, estou apenas surpreso. Você tem alguma ideia de qual é a ideia de cozinha de Jake? consegue na cozinha. Isso parece absolutamente delicioso. Sim, eu adoraria ter alguns."

Harry sorriu aliviado. Miranda parou quando percebeu que, quando ele sorria, quando não estava tenso, retraído ou hesitante, ele era na verdade um menino muito bonito.

"Por que não ponho a mesa..." Miranda virou-se para a sala de jantar para ver que os lugares já estavam postos. E alguém não apenas arrumou meticulosamente dois lugares, bebidas já preparadas, e colocou algumas fatias de pão italiano sobre uma tábua de cortar, mas também colocou um vaso com flores frescas no centro. Enquanto ela olhava, o elfo doméstico de baixa estatura estava correndo com um terceiro jogo americano, uma tigela e uma colher para preparar um lugar para Miranda.

"Oh, um, Kimmy já cuidou da mesa," Harry disse desnecessariamente.

"Oh, bem, acho que vou dizer a Hermione..." antes que Miranda pudesse terminar sua frase, Kimmy, terminou de arrumar o lugar de Miranda, correu pela cozinha, para o corredor, e seus pés batendo descalços no chão marcou sua progressão em direção ao quarto de Hermione.

A voz do corpo ( harmonia ) ✅Where stories live. Discover now