Capítulo 29

376 38 0
                                    






















Harry estava trabalhando até tarde na biblioteca em seu dever de Poções. Durante dias, tinha sido seu refúgio preferido. Ron não estava falando com ele, e Harry não estava com muita pressa para retificar sua amizade quebrada enquanto Ron ainda estava agindo como um idiota, então Harry começou a evitar completamente seu outrora melhor amigo. Isso significava fazer seu dever de casa na biblioteca, o lugar menos provável para Ron ir, ao invés da sala comunal. Freqüentemente, Hermione ficava escondida na biblioteca com ele, fazendo seu próprio dever de casa ou fazendo companhia a ele (quando ela não estava no banheiro feminino trabalhando na poção animago), o que tinha sido uma poção para o que poderia ter sido um problema. doloroso cisma entre amigos de infância. Quando ela estava do outro lado da mesa, bem ali, se ele apenas olhasse para cima, era um lembrete de por que ele estava tão bravo com Ron em primeiro lugar. Ele'

No final das contas, isso levou a várias sessões noturnas na biblioteca para Harry ficar fora do caminho de Ron, com o benefício inesperado de melhorar suas notas nas aulas.

Harry teria pensado que sua briga com Ron seria um assunto particular, mas parecia que a maior parte de Hogwarts estava ciente da interrupção. Claro, os professores mais atentos notaram que Harry, Ron e Hermione não estavam mais sentados juntos, três lado a lado, como faziam desde o primeiro ano. Neville passou cerca de um dia sendo excessivamente amigável com Harry, talvez tentando preencher o vazio deixado por Ron. Só durou aquele único dia, porque Neville simplesmente não era Ron, e de fato o buraco deixado não era tão grande quanto Neville deve ter acreditado a princípio, porque Hermione geralmente era capaz de compensar qualquer lacuna que resultasse na separação de Ron. Harry apreciou o gesto de Neville, mas o fato era que Neville não era necessário. Hagrid estava um pouco chateado com a briga entre seus alunos favoritos; em Trato das Criaturas Mágicas ele' d tentou forçar uma reconciliação designando os três para formar um grupo para tratar um grindylow ferido. Harry não tinha certeza do que Hagrid esperava, mas provavelmente não o grindylow cravando os dentes no braço de Ron e os dois rolando no chão tentando gritar um com o outro antes que Hermione atordoasse os dois. Ron não tinha visto isso como um gesto valente da parte de Hermione, para dizer o mínimo. Depois disso, a fria distância entre eles ficou ainda mais gelada. Não vi isso como um gesto valente da parte de Hermione, para dizer o mínimo. Depois disso, a fria distância entre eles ficou ainda mais gelada. Não vi isso como um gesto valente da parte de Hermione, para dizer o mínimo. Depois disso, a fria distância entre eles ficou ainda mais gelada.

Portanto, parece que os três caíram para dois. Considerando o comportamento recente de Ron, Harry não tinha certeza se isso o incomodava tanto. Ron deveria ter acreditado nele sobre o Cálice de Fogo. Toda vez que ele pensava na situação com Ron, ele voltava a isso. Harry jurou que não havia colocado seu nome no cálice, mas Ron se recusou a acreditar nele. Hermione havia confiado; ela só teve que ter certeza uma vez de que Harry não tinha feito isso, e ela nunca teve mais um segundo de dúvida. Ron deveria ter sido o mesmo. Ele deveria ter confiado em Harry se ele fosse o bom amigo que afirmava ser.

Então Harry passava as noites na biblioteca e quase todo o seu tempo livre com Hermione.

Estava ficando tarde e a maioria dos outros alunos estava voltando para suas salas comunais. Harry foi um dos últimos remanescentes na biblioteca curvado sobre seus livros. Ele podia ouvir cada farfalhar de papel, cada pequena tosse, cada arrastar das pernas da cadeira no chão quando alguém se levantava para sair. Foi amplificado pelo silêncio retumbante das estantes e mesas. Ele passou a apreciar o silêncio sereno de uma biblioteca desde que começou a se esconder atrás de suas portas.

Ele ergueu os olhos do livro quando uma mão pousou em seu ombro. Ele se virou na cadeira para olhar para trás. Hermione sorriu para ele e ele imediatamente sorriu de volta. "Oi, Mione."

A voz do corpo ( harmonia ) ✅Where stories live. Discover now