Capítulo 38

472 28 6
                                    













O coração do inverno se estabeleceu em torno da escola mágica branca e viva. Ele pendia dos arcos externos em pingentes de gelo e puxava as capas enquanto os alunos corriam entre os muitos prédios da escola. Depois que as aulas do dia terminavam, muitos alunos saíam para fazer guerras de bolas de neve, que para bruxas e bruxos eram bastante espetaculares, pois bolas de neve engorgiadas, wingardium leviosaed e ninja perseguidoras estavam na ordem do dia. Freqüentemente, grupos de garotas podiam ser encontrados dançando com bonecos de neve animados, a maioria dos quais eram melhores dançarinos do que o bando de meninos canhotos do Baile de Inverno do ano passado. As enormes árvores de Natal

começou a subir no Salão Principal, e muitas das escadarias tinham guirlandas gigantes semelhantes a pítons enroladas nos corrimãos... até que a guirlanda decidiu se mudar por um feitiço. De vez em quando, um pedaço de guirlanda se transformava em uma estátua ou pilar para se enrolar, e um professor tinha que erguê-lo e colocá-lo de volta em um lugar mais adequado. Era inverno em Hogwarts por dentro e por fora.

As alegrias do feriado iminente foram manchadas, no entanto, pela inevitabilidade dos exames intermediários. Quando chegou a hora do aperto, menos alunos estariam no quintal brincando e, em vez disso, poderiam ser encontrados estudando. Os testes pesaram muito na mente de todos.

Foi uma época em que Hermione Granger era a estrela brilhante da escola, e uma época em que Harry estava imensamente feliz por ter terminado com uma namorada tão maravilhosa. Ela os tinha na biblioteca ou na mesa da sala comum estudando todas as noites trabalhando em um assunto diferente. Ela era bastante severa quanto a cumprir um cronograma quando Harry poderia ter saído com Ron para jogar uma bola de neve. Ser capaz de preencher as lacunas em suas anotações tirando as dela já era uma grande ajuda. Sob a tutela dela, ele poderia realmente ter uma chance de obter notas altas em seus testes.

Ron tornou-se muito mais receptivo ao relacionamento de Harry e Hermione quando ele precisou desesperadamente da ajuda de Hermione para estudar para os próximos testes. Talvez porque a aceitação de Ron significasse muito para Harry e Hermione, Hermione estava muito disposta a ajudar Ron, com ele sendo tão bom para ela e o status de casal de Harry e tudo. Ela até manteve suas repreensões em suas notas concisas ao mínimo. Ron comentou sobre Harry ter um bom efeito sobre ela.

Ron chegou ao ponto de usar o relacionamento de Harry e Hermione a seu favor. Em mais de uma ocasião, quando Hermione estava estudando Aritmância quando Ron precisava desesperadamente da ajuda de Hermione em outra matéria e ignorava suas súplicas, Ron pedia ajuda a Harry. Não tinha acontecido muitas vezes, porque geralmente Hermione estava disposta por sua própria vontade, mas ela tinha suas próprias aulas para se preocupar. Foi quando Ron se virou para Harry. Por ser uma validação tão positiva de ser o namorado de Hermione, Harry normalmente cedeu. Ele iria até Hermione, talvez passasse o braço em volta dela ou a beijasse na têmpora, perguntaria muito educadamente se ela ajudaria ele e Ron um pouco, e nunca falhava.

Hermione deixaria de lado sua Aritmância por um tempo e se dedicaria a ajudar Ron e Harry com suas matérias.

A apreciação de Ron por Hermione era menos do que brilhante naquela manhã de segunda-feira em particular, no entanto. Hermione tinha ele e Harry escondidos na biblioteca durante todo o fim de semana trabalhando em História da Magia e Poções, as duas matérias que Rony mais odiava. Só naquela manhã ela tinha apressado o café da manhã para os dois para que eles pudessem estudar um pouco mais antes do primeiro período de Poções. Ron não foi idiota o suficiente para criticar Hermione por isso, porque ele ainda precisava da ajuda dela, mas ele resmungou e resmungou bastante sobre quase esquecer como eram os outros colegas de classe. Hermione o convidou para sair a qualquer hora que quisesse, mas Ron fazia péssimas anotações e sabia disso. Ele franzia a testa e ficava inquieto, mas se abaixava para falar sobre as anotações coletivas, ou seja, as anotações de Hermione.

A voz do corpo ( harmonia ) ✅Onde as histórias ganham vida. Descobre agora