Capítulo 27

424 36 3
                                    



























Na sala comum, depois do jantar, a maioria dos alunos começa a trabalhar em suas tarefas. Ron se apropriou do sofá assim que voltou do Salão Principal, espalhou-se a ponto de ninguém mais pensar em dividi-lo com ele, e imediatamente adormeceu. Seu eventual ronco levou vários dos alunos da Grifinória para seus dormitórios ou para a biblioteca em busca de um lugar tranquilo para estudar. Harry estava na mesa trabalhando em Poções, agora acostumado com os roncos de Ron e hábil em ignorá-los.

Uma mão pousou levemente em seu ombro, e Harry soube que era Hermione antes mesmo que ela falasse pelas cócegas de seu cabelo em seu pescoço e o cheiro suave dela quando ela se inclinou para sussurrar em seu ouvido. "Você está ocupado, Harry?"

Harry se virou em sua cadeira para olhar para ela, sua pena pausada e posicionada sobre sua tarefa de Poções. Hermione tirou a mão do ombro de Harry e a usou para mexer na alça de sua mochila. "Eu pensei que você estava na biblioteca," ele disse em voz baixa, lembrando-se de Rony dormindo a poucos metros de distância.

Hermione mordeu o lábio inferior. "Não exatamente." Ela olhou rapidamente para os lados para ver se alguém estava perto o suficiente para ouvir.

Harry pousou a pena. Hermione sendo sorrateira sempre chamou sua atenção.

"Você poderia vir comigo? Precisamos conversar," ela disse com um olhar na direção de Ron para se certificar de que ele não tinha ouvido.

Harry assentiu, juntou suas coisas e se levantou da mesa.

Hermione o levou para fora da sala comunal e pelos corredores do castelo sem dar uma palavra de explicação para onde eles estavam indo. Ela estava em seu modo 'Hermione em uma missão', e Harry sabia que não deveria tentar ficar em seu caminho. Ele se calou e a seguiu.

Ele hesitou apenas um segundo quando Hermione abriu caminho para o banheiro feminino do segundo andar antes de segui-la para dentro. O banheiro deserto parecia quase completamente inalterado desde a última vez que Harry esteve lá dentro. Ele lançou um olhar cauteloso para as pias, embora soubesse que o portal para a Câmara Secreta não abriria sem um comando em parseltongue. Apenas saber que estava lá era o suficiente para deixá-lo arrepiado.

Hermione não parecia compartilhar nenhuma de suas associações inquietas com o banheiro. Seu foco estava inteiramente em outro lugar. Ela se virou para Harry no momento em que eles estavam sozinhos dentro do banheiro e finalmente começou a explicar a permanência deles. "Eu não estava na biblioteca; estava pegando as coisas que precisaríamos para começar a poção para o nosso 'projeto'." Ela tirou a sacola do ombro e a colocou na beirada da pia mais próxima para vasculhar o conteúdo. Harry franziu a testa, aproximou-se e pegou o saco da bacia.

Hermione seguiu para onde foi, com as mãos enterradas dentro, e parecia não se importar com o motivo pelo qual Harry o estava movendo. Harry se sentou no chão e Hermione fez o mesmo, a bolsa no chão entre eles.

"Achei que seria melhor se eu trabalhasse sozinha na poção à noite," disse Hermione enquanto pegava o livro de feitiços preto, colocava-o no colo e abria o capítulo bem lido. você e eu escapamos continuamente sem ele."

Harry se encostou na parede e cruzou os braços sobre o peito. "Sim, você provavelmente está certo sobre isso. Tem certeza que não se importa de fazer isso sozinho?"

Hermione balançou a cabeça e enfiou a mão na bolsa para tirar um frasco de um misterioso líquido azul. "Sou eu quem está estudando como fazer isso, de qualquer maneira. Acho que pode ser mais rápido se eu for deixado para trabalhar. O que você precisa fazer é manter Ron distraído e desviá-lo se ele começa a suspeitar que estamos tramando alguma coisa.

A voz do corpo ( harmonia ) ✅Where stories live. Discover now