Capítulo 19

461 35 8
                                    


















Jake era sempre o primeiro a acordar de manhã. O despertador dele e de Miranda tinha dois ajustes. Ele levantou na primeira e Miranda dormiu até o segundo alarme quarenta e cinco minutos depois. Miranda preferia o sono extra; Jake gostava de acordar mais cedo e relaxar durante o dia, em vez de correr da cama para a porta.

Jake se arrastou até a cozinha e foi até a cafeteira... apenas para descobrir que já estava fervendo. Kimmy, a pequena elfa doméstica de Harry, começou a fazer o café sozinha todas as manhãs. Ela não podia ser dissuadida da tarefa. Por alguns dias, Jake tentou se levantar cada vez mais cedo e pegá-la antes que ela começasse a maconha, mas nunca conseguiu. Não importa o que aconteça, Kimmy o venceu. Ele decidiu que era bobagem tentar lutar contra um ser mágico com apenas um despertador ao seu lado. Ele cedeu. Além disso, Kimmy estava descobrindo como fazer uma xícara de café muito decente.

Depois de tantos anos levantando e tomando café ele ainda, todas as manhãs, ia fazer isso antes de ver a panela já ligada e lembrando que Kimmy agora cuidava disso.

Jake virou-se para ir buscar o jornal da manhã... e viu-o à espreita na mesa da cozinha. Kimmy também trouxe isso (como sua forma de cachorro, é claro). A presença de ajuda de Kimmy na casa fez Jake parecer um idiota desajeitado enquanto tentava mudar seus hábitos há muito arraigados, meio acordado, para descobrir que todos eles já eram atendidos.

O café da manhã, pelo menos, era algo que Kimmy não havia assumido. Principalmente porque Jake não comia a mesma coisa todas as manhãs, dependia de como ele se sentia quando acordava, e o elfo doméstico ainda não havia descoberto uma maneira de adivinhar isso. Então ela teve que deixar Jake para se alimentar.

Jake passou pela porta aberta que ligava a cozinha e a sala várias vezes antes de registrar que algo estava diferente. Jake estava voltando para a geladeira para pegar suco de laranja, já tendo feito uma torrada com geléia, quando viu um movimento com o canto do olho. Ele parou e olhou. E deu uma olhada dupla.

Jake, esquecendo-se do suco, fechou a geladeira e foi até a sala.

Harry estava dormindo no sofá, um cobertor espalhado sobre seu corpo, nas costas do sofá e arrastando-se para o chão. Sua coruja anteriormente branca, mas agora preta, Hedwig, estava empoleirada no braço do sofá perto de sua cabeça. Ela estava olhando atentamente para seu mestre, mas quando Jake entrou na sala, sua cabeça girou para fixar os olhos âmbar brilhantes nele. A corujinha de Ronald Weasley, Porco ou Porco ou algo assim, estava na poltrona no canto do sofá. O pássaro excitável estava mais subjugado do que o normal, talvez ainda se recuperando de sua aparentemente longa jornada ontem ou talvez tendo alguma noção do fato de que alguém estava dormindo no quarto.

No encosto do sofá, seu rabo ruivo balançando preguiçosamente como o pêndulo de um relógio antigo, o gato Bichento de Hermione estava cochilando, mas de vez em quando abria um olho para verificar Harry.

O movimento que chamou a atenção de Jake, no entanto, foi a pequena figura enfiada no canto da sala, sentada como um mestre iogue no meio de uma meditação profunda. Exceto que este iogue era um elfo mágico de dois pés de altura vestindo boxers rosa choque. Kimmy mantinha vigília, mas de vez em quando ela se virava para olhar em direção à janela... esse foi o movimento que chamou a atenção de Jake. Ela parecia mais preocupada, mais séria do que Jake jamais a vira. Exceto talvez no dia em que Harry e Hermione voltaram do parque depois de algum tipo de quase incidente com a magia de Harry ficando fora de controle. Parecia que esperava que algo acontecesse.

Kimmy olhou para Harry e depois para Jake. Ela deu um sorriso pálido e levou o dedo aos lábios.

Jake, não pronto para lidar com o que estava acontecendo em sua sala, virou-se e voltou para a cozinha para continuar com o café da manhã.

A voz do corpo ( harmonia ) ✅Where stories live. Discover now