Capítulo 31

387 33 2
                                    



























Enquanto Harry se vestia antes do amanhecer, um par de olhos firmes de gato seguia cada movimento seu. Tão cedo, o único movimento no dormitório dos meninos era Harry se movimentando na escuridão vestindo suas roupas de ginástica e quase como um metrônomo indo e voltando do rabo do gato.

Harry estava ajoelhado no chão amarrando seus tênis quando o gato agindo como despertador e vigia ficou impaciente e soltou um miado. No relativo silêncio da sala, pode muito bem ter sido um rugido estridente.

"Shh..." Harry repreendeu, mas ele não estava realmente chateado ou irritado. Ele estava de bom humor para ficar mal-humorado com a possibilidade de acordar seus colegas de quarto. Os olhos quase pretos do gato encontraram os de Harry. Suas pupilas estavam quase dilatadas no mesmo grau, e Harry sabia que sua visão era apenas uma fração pior do que a de seu companheiro animal. Até agora, ele estava confiante nesses tipos de coisas. Ele sabia porque podia sentir a força irrestrita de sua forma animaga grande e agitada em seu peito, logo atrás de seu esterno.

Depois de sua primeira transformação na pantera, ele percebeu que havia mudado. Desde aquele dia, ele sempre sentiu que havia uma poderosa reserva adormecida nele, esperando para ser explorada. Pronto para ser solto ao seu comando. Nunca o deixou completamente, nunca escapou de sua consciência. Era o novo normal para Harry Potter. Ele não tinha outro recurso a não ser ajustar-se a ela.

Esse ajuste foi o melhor que Harry já sentiu em sua jovem vida. Sua forma animaga era forte. Foi decisivo. Foi sem remorso. Era liberdade em um sentido que Harry nunca havia conhecido antes.

Hermione percebeu rapidamente depois daquela primeira noite, depois da primeira mudança, que eles teriam que encontrar um momento em que ninguém mais estaria por perto para assumir suas formas animais. Afinal, ninguém poderia aprender a se mover em um corpo que nunca adotou. Então, eles mudaram o horário regular da tarde para a manhã antes das aulas. Ninguém estava acordado àquela hora e estava dentro das regras da escola. Havia toques de recolher que ditavam até que horas os alunos podiam ficar acordados, mas não até que horas eles podiam acordar. Mudar suas corridas para o início da manhã significava que Harry e Hermione poderiam fazer seu círculo habitual pelos terrenos... e que eles poderiam deslizar despercebidos para a Floresta Proibida, onde se tornariam os gatos.

Hermione uma leoa e Harry um jaguar preto. Hermione pesquisou as duas formas, naturalmente, e chegou à conclusão de que Harry era mais onça do que leopardo, já que ambos os felinos podiam vir na variedade preta e eram muito parecidos. Ela decidiu que ele preferia o jaguar com base no padrão de manchas subjacentes sob o preto de sua pelagem e a constituição corporal de sua forma felina, mais robusta e mais forte que a do leopardo. Harry olhou para a foto no livro que Hermione estava lendo, para saber como ele era da perspectiva de Hermione, mas ele estava mais interessado em suas capacidades do que no especial da National Geographic sobre o animal de origem de sua forma animaga.

Essa era a beleza de suas corridas matinais.

Dado o que eles sabiam, Harry e Hermione deveriam ter sido mais reticentes sobre entrar descuidadamente na Floresta Proibida, tanto pela natureza proibida no que diz respeito às regras de Hogwarts quanto pelos perigos inerentes encontrados nela. No entanto, descobriu-se que as formas de gato de Harry e Hermione eram imprudentemente destemidas. Como leoa e onça, eles não temiam as coisas que os teriam assustado quando crianças. Não quando eram tão rápidos, tão fortes, tão em contato com o mundo ao seu redor que pareciam ver, cheirar e ouvir tudo a um quilômetro de distância.

Aquela pura sensação de invencibilidade, de velocidade e entusiasmo selvagem, compensou bem o sono perdido quando Harry teve que se levantar antes do sol.

A voz do corpo ( harmonia ) ✅Where stories live. Discover now