Capítulo 22

362 36 0
                                    




















Hermione estava sentada no sofá entre seu pai e Kimmy observando o espetáculo diante deles e fazendo um péssimo trabalho em esconder seu sorriso. Jake estava olhando para cima de um livro mágico sobre Quadribol, completo com imagens em movimento, Kimmy estava vestida com um par de cuecas boxer de camuflagem da selva e balançando os pés de um lado para o outro na almofada. Bichento estava encolhido na poltrona, dormindo e alheio à cena que se desenrolava diante dele. Edwiges, transformada de volta ao seu eu branco como a neve e com um humor muito melhor para isso, estava empoleirada no encosto da cadeira e arrumando suas penas.

No centro da sala, Miranda estava enfrentando Harry... e ela estava ganhando.

"Mas eu realmente não acho que isso seja necessário, Sra. Granger," Harry implorou. Miranda balançou a cabeça. "Harry, posso ver suas meias."

Harry olhou para baixo em direção a seus pés, onde a bainha de seu jeans mal tocava o topo dos lados de seus tênis. Quando ele moveu a perna, houve um brilho branco na meia por baixo. Ele franziu a testa e olhou para Hermione em busca de ajuda. Hermione apenas sorriu e recostou-se.

"Encare isso, querida, você precisa de roupas novas", disse Miranda. "Você não pode voltar para a escola amanhã sem roupas que caibam. Eu simplesmente não quero."

"As roupas velhas de Dudley ainda servirão."

Miranda pareceu afrontada.

Jake riu. "Filho, apenas admita a derrota. Será melhor para você se render agora."

Harry olhou para Jake (por uma fração de segundo ele pareceu chocado), olhou de volta para Miranda, então seus ombros caíram.

Miranda, vendo que ela o quebrou, deu um tapinha em seu ombro. "Aí está um bom menino. Vamos sair hoje e comprar algumas roupas novas para você."

"Mas acabamos de fazer isso no início do verão," Harry murmurou.

"Sim, mas como você achou por bem crescer aos trancos e barrancos, você terá que fazê-lo novamente. Como você pode crescer tanto em um único verão me deixa perplexo."

Jake bufou. "Eles dizem que você cresce mais quando dorme," ele olhou para Harry, "do jeito que esse garoto dormiu durante todo o verão, devemos nos considerar afortunados por ele não ter mais de dois metros de altura agora."

"Oh, deixe-o em paz", Miranda silenciou o marido.

"Comer como um cavalo provavelmente teve um pouco a ver com isso também", retrucou Jake.

Harry olhou para Hermione, seu sorriso e o dela vacilaram momentaneamente, então Harry suspirou. "Eu não cresci tanto."

"Bem, você realmente tem, Harry," Hermione pulou do sofá e se aproximou para ficar frente a frente com ele. Ela teve que olhar para cima para encontrar seus olhos. Ele era quase uma cabeça mais alto. Harry pareceu surpreso com o contraste. "Bem, sim, mas estou usando..." ele olhou para baixo para comentar sobre seus sapatos... apenas para ver que Hermione também estava usando sapatos. Ele parou e franziu a testa, por um momento genuinamente perplexo.

Hermione riu. "Bem, não será o suficiente para alcançá-lo com Ron, mas definitivamente um surto de crescimento."

"Huh." Harry olhou para Miranda. "Tudo bem, Sra. Granger, eu me rendo."

"Garoto esperto," Jake comentou do sofá.

"Vocês dois já foram ao mercado de bruxos e cuidaram do material escolar, certo?" Miranda perguntou. Harry e Hermione foram sozinhos ao Beco Diagonal (com Kimmy como acompanhante, é claro) um dia da semana passada para pegar os livros para o próximo semestre enquanto Miranda e Jake estavam no trabalho. Miranda não gostou da ideia de eles partirem sozinhos, mas Hermione foi persistente. Jake parecia pensar que eles tinham idade suficiente para ir sozinhos. Foi seu marido como um campeão em seu canto que finalmente fez Miranda ceder e permitir. Certa manhã, os quatro saíram de casa mais cedo do que o normal e, antes do trabalho, Miranda e Jake deixaram Harry, Hermione e a forma de cachorro Kimmy na estação de trem. Eles não pegaram o trio até que Jake e Miranda estivessem voltando para casa naquela noite. Os dois adolescentes chegaram ao carro carregados de pacotes e rindo de seu passeio de um dia inteiro. Previsivelmente, Hermione estava tagarelando sobre o próximo ano escolar. Miranda sentiu o início do semestre chegando com o coração pesado. Ela sabia que Hermione amava muito Hogwarts, mas era difícil ver sua filha sair a cada período, sabendo que ela ficaria fora por meses. No passado, eles podiam pelo menos contar com o Natal como uma pausa na longa ausência... mas depois deste último ano Miranda não tinha mais tanta certeza de que o Natal poderia ser garantido. Miranda já tinha um plano em andamento. Como neste último Natal Hermione havia ficado na escola por causa de Harry, Miranda apenas convidaria Harry para ficar com eles no próximo Natal. Mas isso estava a meio período de distância. Por enquanto, ainda havia o início do semestre para se preocupar.

A voz do corpo ( harmonia ) ✅Onde as histórias ganham vida. Descobre agora