Capítulo 25

442 29 1
                                    























Quando os alunos do quinto ano da Grifinória entraram na sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, todos estavam procurando ansiosamente por seu novo professor. Desde o café da manhã, quem seria o novo professor de Defesa tornou-se um tópico de conversa frequentemente mencionado. Houve murmúrios de curiosidade e olhares especulativos quando se viram sozinhos na sala de aula. A professora ainda não havia chegado.

Harry, Hermione e Ron foram os últimos a entrar na sala. Já havia um burburinho de conversa entre os Grifinórios e os Lufa-Lufas que os precederam. Os três pararam perto da porta e trocaram olhares.

"Bem," Ron ponderou e nivelou um olhar de avaliação para Hermione, "suponha que Hermione tenha razão e ainda não tenhamos um professor de Defesa?"

Hermione agora parecia muito menos convencida de sua própria suposição. "Eles não agendariam para nós se não tivéssemos, não é?" A classe cheia de alunos estava se movendo e conversando. De vez em quando, uma bola de papel era lançada do outro lado da sala. Não havia sinal de um professor para colocar a classe em ordem.

"Talvez um dos outros professores vá substituir até que tenhamos um professor de Defesa." Harry disse enquanto reposicionava sua bolsa sobre o ombro.

"O estado da educação degradou a ponto de eu ter que ensiná-lo a encontrar seus lugares?" uma voz masculina áspera entoou logo atrás dos três amigos.

Harry se virou e deu um pulo para trás rapidamente quando ficou cara a cara com os olhos incompatíveis de Olho-Tonto Moody... um marrom e vesgo, o outro mágico, ampliado e azul elétrico. Harry, em uma fração de segundo, lembrou-se de ter visto aquele mesmo rosto derreter, borbulhar e se contorcer para revelar Barty Crouch Junior. Seu braço direito doía como um flash de fogo, uma sugestão do jeito que ele queimou da última vez que ele encarou este homem. Ele ouviu Hermione prender a respiração e agarrar seu braço. Ron se afastou de Moody assim que o resto da sala ficou mortalmente silencioso.

Moody estudou Harry através de seu olho castanho normal enquanto o mágico rolava para se concentrar em Hermione, depois em Ron, então no resto da sala de aula. O marrom permaneceu em Harry, e parecia olhar através dele, se recompondo, tentou permanecer inabalável diante dele, mas este homem o havia traído. A última vez que vira aquele rosto, ele falava do retorno do Lorde das Trevas e de como seria um prazer matar o incômodo que era Harry Potter.

Moody grunhiu como um urso mal-humorado. "Sentem-se, todos vocês, e calem-se." Moody passou pelos três amigos imóveis e dirigiu-se ao primeiro da turma. Todos os alunos que circulavam rapidamente encontraram banquinhos e obedeceram ao professor. Harry se moveu em direção a uma mesa no fundo, Hermione ainda presa em seu braço, enquanto Ron se esgueirou para um assento como um cachorro medroso.

No quadro-negro, Moody virou-se e olhou para os rostos que o encaravam. "Eu acho que você está esperando algum discurso sobre como é delicioso ver todos os seus rostos sorridentes novamente."

Ninguém estava sorrindo. Moody estava bem ciente disso.

"Bem, você não vai conseguir isso. Durante as férias de verão, eu estava trabalhando com os aurores do ministério para melhorar o feitiço de esquecimento da memória e levei um bem no meio dos olhos." Moody apontou brevemente para sua testa e seu olho mágico girou. "Apaguei todo o último semestre da minha memória, então não me lembro de nenhum de vocês. Fim da história. Como tal, estamos começando do zero este ano, porque vocês ainda são muitas crianças molhadas para mim . E se repetirmos as lições do ano passado, você faria bem em me impressionar com tudo o que já aprendeu. Se você me impressionar o suficiente, passaremos para uma lição diferente. Se você nunca me impressionar, então nós iremos estar trabalhando três vezes mais duro para fixar em seus crânios o quão importante é a Defesa Contra as Artes das Trevas. Entendido?"

A voz do corpo ( harmonia ) ✅Where stories live. Discover now