Chapter Fuor

950 109 45
                                    

       Os músicos davam tudo de si para deixar a festa animada, mas nada parecia agradar o Príncipe, seus pais sentados no meio do salão com seus tronos enfeitados, e ele ao lado da mãe, em um trono menor, tinha outro trono um pouco mais enfeitado...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

       Os músicos davam tudo de si para deixar a festa animada, mas nada parecia agradar o Príncipe, seus pais sentados no meio do salão com seus tronos enfeitados, e ele ao lado da mãe, em um trono menor, tinha outro trono um pouco mais enfeitado e maior que o dele. Era para seu irmão mais velho, que ainda não tinha chegado.

  Maegor odiava aquela inferioridade. Prinna estava poucos metros distante da família Real, o vestido branco tinha caído muito bem, e as peles a esquentavam naquela noite, a morena gostava da música que tocava alguns lordes estavam com seus filhos e filhas, que encaravam o Príncipe e cochichavam Prinna sentiu um incômodo mas logo tratou em prestar atenção na porta na esperança de Aenys entrar.

── Majestade ── uma voz rouca diz, e atenção da Prinna foi até o dono, a morena piscou algumas vezes admirada com a beleza do homem que estava curvado na frente do Rei, a barba escura se destacava na pele bronzeada, assim como os cabelos raspados nas laterais ── Vim desejar bons anos de vida para o Príncipe ── ele se virou para o Maegor e fez outra reverência ── Trouxe presentes, espero que goste.

Servos desse homem deixou um baú na frente do Maegor, os olhos dele brilharam dele curiosidade, os servos abriram e a Prinna se engasgou vendo o que tinha ali dentro, moedas de ouro, jóias, peles escuras que pareciam muito macias.

── Da onde o lorde é? ── a Rainha questionou, trazendo atenção do Aegon, seu irmão-marido tinha agradecido pela generosidade quando foi interrompido.

── Terras livres, minha senhora ── a voz rouca e calma diz dando um sorriso no final ── Sou Giacomo, não possuo sobrenome ── O Rei parecia ter adorado o senso de humor do homem, e surpreendente Maegor também.

── Giacomo, por favor, fique perto da Prinna, quero que nos acompanhe com sua presença na mesa quando o banquete for servido  ── Aegon diz, e esticou a mão na direção da garota, que agora estava com os olhos levemente arregalados e olhou rapidamente para Maegor, agora ele parecia está se divertindo com seus presentes e chamou os servos para levarem ao seu quarto. Visenya encarou a morena, com a expressão calma a Rainha viu o jeito que o Giacomo de comportou ao lado de Prinna, o olhar rápido que passou por toda a garota.

── Casado, Giacomo? ── A rainha questionou novamente, se arrumando em seu trono interessada, diferente da Prinna que puxava o ar para os pulmões. Relembrando da conversa que teve na biblioteca.

── Viúvo, Rainha ── abaixou a cabeça levemente para responder, mas logo voltou ao normal dando um sorriso baixo, a confissão do Giacomo fez a Rainha e o Rei piscarem, fazendo eles se lembrarem de sua falecida esposa.

── Sinto muito por tocar nesse assunto, Visenya é um pouco curiosa sobre os convidados ── Aegon pega a mão da irmã, e entrelaça os dedos dela.

── Oh, não tem problema, já faz alguns anos, está tudo bem ── O bronzeado era simpático, e parecia ter dito aquilo com sinceridade.

── Como conseguiu passar dos saqueadores? ── desta vez foi a vez do Maegor perguntar, os olhos violetas se escureceram para receber a resposta que estava imaginando.

UNCERTAIN | Maegor Targaryen Where stories live. Discover now