Chapter Eleven

705 94 26
                                    

       Na manhã seguinte, Prinna acordou mais disposta e com energia para começar suas tarefas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

       Na manhã seguinte, Prinna acordou mais disposta e com energia para começar suas tarefas. O cabelo solto, e um vestido simples de cor amarela destacava seu cabelo negro, não era uma das cores que a favorecia, mas seria bom mudar um pouco suas vestimentas de acordo com os costumes das pessoas de King's Landing, saiu do quarto caminhando nos corredores para se lembrar onde ficava o quarto de Maegor. Educada cumprimentou todos os guardas, recebendo alguns sorrisos e outros apenas acenos com a cabeça.

Viu de longe a Rainha saindo do quarto e mudou o rumo, indo até ela para pedir desculpas por ter sido um estorvo nos últimos dias. ── Rainha! ── Prinna se curvou assim que ficou mais próxima da autoridade máxima.

── Prinna, que surpresa! ── Visenya ajeitou a trança longa que estava em seu ombro, se aproximando da morena e tocou seus ombros fazendo os olhos violetas escuros se encontrarem com os verdes ── Se sente melhor?

── Sim, o descanso me fez bem, e eu quero pedir...

── Temos um café da manhã para tomar, e vou te apresentar ao seu noivo. Vamos? ── mordendo a bochecha a garota concordou com a cabeça, seguindo ao lado da Rainha. Se sentaram em uma mesa que ficava nos jardins e começaram a tomar café, em silêncio a garota observava as flores e uma árvore em um canto afastado que fazia toda a sombra. Na pedra do Dragão não tinha árvores, e nem mudas de flores para enfeitar, também nunca foi um problema para a Rainha já que ela não parecia se importar. ── Minha irmã queria ter uma casa com jardins, então achei que seria agradável para quando houvesse festas com as outras casas ter um bom jardim, ainda mais sendo cultivado.

── É linda, majestade, tenho certeza que ela teria adorado ── sorrindo timidamente antes de levar aos lábios o pouco do leite com mel ── Hum, está delicioso ── Visenya riu baixo e logo o silêncio se instaurou no ambiente, apenas com o silêncio da árvore balançando ── Ontem Alyssa veio até mim pedindo um favor.

A expressão da Rainha se transformou em tédio, e balançou a cabeça para que a morena continuasse.

── Eu acabei aceitando, mas eu não tive outra opção ── diz depressa e a rainha passa os dedos magros sobre a têmpora.

── Prinna, apenas conte logo, estou perdendo a paciência ── forçou um sorriso e a mais nova continuou.

── Ela me pediu para que vigiasse Maegor, cuidasse das coisas dele e que se ele a traísse era para contar a ela ── lambeu os lábios em ansiedade ── Acha que fiz errado? eu posso falar que...

── Eu afastei ele de você, afasto você dele mas os Deuses insistem em juntar os dois por via de terceiros ── riu sem humor, e se levantou ── Se levante, seu noivo está chegando ── Prinna só obedeceu, e virou em direção para ver seu noivo, que vestia uma roupa da mesma cor que ela. Sorriu fraco e agora pode observar com mais calma o noivo, ele não era bonito, o rosto delicado com um pouco de barba rala em seu queixo e o nariz grande demais se destoando, os olhos claros quase igual mel se destacava, talvez fosse a parte mais bonita de seu rosto ── Nunca pensei que iria encontrar um parecido com Aenys ── a Rainha parecia satisfeita ── De costa parece o próprio, tenho certeza que vocês vão se dá muito bem.

UNCERTAIN | Maegor Targaryen Where stories live. Discover now