Suzana Foster 5.

645 60 13
                                    

O desaparecimento de pessoas ainda é um fato que confunde e desafia os especialistas. Muitos desaparecem sem rastros nem testemunhas, pessoas que simplesmente deixam de existir e são procurados por anos pelos seus entes queridos e pela polícia.

Não, nós não sabemos porque elas simplesmente desaparecem, do autocarro, de navios, de escolas e de suas próprias casas.

Claro que há pessoas que simplesmente querem viver na obscuridade, há aquelas que fogem da lei, isso nos grandes países, como os EUA, BRASIL, CHINA, mas nos países pequenos como é possível.

O desaparecimento de pessoas hoje se tornou num grande desafio enigmático para os investigadores.

"Só para vos dar um exemplo bem antigo, "no ano de 1707 quatro mil homens de uma força de invasão sob o comando de Arquiduque de Habsburg, acamparam ao pé dos Pirineus a caminho da Espanha sendo que de manhã atravessariam o campo marchando pela passagem da montanha.

Estavam bem armados e equipados, mas eles nunca conseguiram chegar ao seu destino e nem jamais foram encontrados" , ou seja desaparecem sem deixar rastros.

Não há explicações para esses desaparecimentos, mesmo a polícia não tem nenhuma teoria certa sobre este fato.

Com o meu trabalho eu tentei encontrar uma resposta, são tantos casos, mas o que me chamou atenção foi o de Milena Hill.

Ela desapareceu aos treze anos de idade, segundo informações que tive, ela estava numa praça com uma amiga.

A jovem conta que se separou dela por poucos minutos e quando voltou Milena não estava mais lá, mesmo sendo num lugar público ninguém viu nada.

E a sua família sempre teve esperança de reencontrá-la, eu não acreditava na possibilidade.

Pessoal é isso que tinha para dizer, obrigada pela vossa atenção.

_ Nossa Suzana fizeste uma boa apresentação.

_ Obrigado Flávio, eu estava muito nervosa.

_ Porquê? Foste bem.

_ Bom saber.

_ Vamos comer alguma coisa e depois me contas mais sobre o caso que escolheste?

_Claro estou a morrer de fome.

Suzana Foster, 23 anos finalista do curso de Investigação Criminal. Tinha como tema trabalho de final do curso, Desaparecimentos Súbitos. Colega de Flávio um ano mais velho e filho do magnata Robert Spencer.


Então pessoal o que estão achando da história até aqui?


Prisioneiros do tráficoWhere stories live. Discover now