31.3

266 28 4
                                    

Atraídos pelo discurso do dinheiro fácil, pessoas são tiradas das sua casas e levadas para a Europa ,EUA, Ásia ,África e lá são submetidas à prostituição, trabalho escravo ou até mesmo transformadas em fornecedoras de órgãos para transplantes.


Confissão de Raissa

Há duas semanas eu vi no noticiário que o empresário Robert Spencer era suspeito de comandar a maior rede de tráfico de pessoas, eu o reconheci pelas fotos e desde aquele dia comecei a segui os passos da polícia.

Anteontem roubei uma viatura e segui o gps do carro dele, atirei nele mas infelizmente aquela menina morreu no lugar dele o que me deu mais ódio, as pessoas continuaram a morrer por causa dele.

Eu o vi no funeral de sua filha, lá eu não quis criar tumultos e fiquei na cola dele até o último instante quando ele saltou do carro atrás daquela miúda e me escondi quando as viaturas da polícia chegaram no local.

A polícia não sabia qual direção ele tomou, por isso vi que ele iria escapar novamente e não podia deixar. Aquele homem é um monstro, vocês não têm a mínima noção do que ele é capaz de fazer. As pessoas para ele são mero objetos.

_Como conseguiste matá-lo?.

Segui-o, a Milena aproveitou o momento que a polícia chegou para despistá-lo e voltar atrás, mas eu continuei atrás dele, depois percebi uma outra trilha que ia de encontro com ele.

_Consegui me esconder atrás de um arbusto até que ele chegasse mais perto sem chance de fugir, atirei na perna dele primeiro fazendo o cair, ele gritou de dor, acho que pensou que fosse a polícia.

_Ele tinha que me ver, me reconhecer e implorar pela sua vida assim como eu fiz várias vezes, eu era só uma criança, uma menina inocente. Mesmo estando armada ele tentava me intimidar, já o obedeci muitas vezes por medo de morrer.

Ao ver que eu não estava a brincar ele tentou fugir então eu o atingi com mais um tiro na cabeça, mas o desgraçado ainda respirava por isso atirei mais balas no peito dele, queria ter a certeza que ele estava morto.

***

Assim como Rehx muitos traficantes são mortos ou pelo grupo rival ou pela polícia. A sua morte deixou mais a desejar, havia muitas dúvidas a serem esclarecidas. Pessoas continuarão a desaparecer, mas para a polícia e alguns membros de família das pessoas desaparecidas menos uma quadrilha para se preocuparem. O combate contra tráfico de pessoas não é uma tarefa fácil, e pouco se sabe sobre ele ,isto, devido ao controle que a própria organização possui, uma rede que possui influências globais nos mais diversos ramos da sociedade.

Todos devem levar em consideração que um traficante pode ser qualquer pessoa, de qualquer nível social. São pessoas inescrupulosas. Não existe barreiras, qualquer pessoa com forte poder económico pode estar a controlar uma rede de tráfico.

***

Núbia corria apressada, tocava de vidro em vidro mostrando os presentes para seus tios, gritava sorrindo, quero esse, ...esse também... o papai vai adorar.

Elena e Vitor sorriam ao ver a pequena tão alegre, compraram quase tudo que ela pediu.

À noite teriam toda a família reunida claro não imaginavam que a pequena Leninha estaria em casa, a lista de coisas compradas era tão grande que lhes renderam mais de uma hora de arrumação.

Enquanto a pequena arrumava seus brinquedos no seu quarto, os tios arrumavam as compras na cozinha e a Elena preparava já os ingredientes para o jantar e sem querer o marido pediu que ela fizesse uma salada de camarão o prato preferido dele e da filha desaparecida, após a perda da Milena nunca mais fizeram aquele prato.

Prisioneiros do tráficoOnde histórias criam vida. Descubra agora