Cabo Verde 21/09/2016

304 29 6
                                    

Bom dia pessoal,

Espero que esta Quarta feira começou cheio de alegria para vocês.

Todo esse tempo vim escrevendo o livro"Prisioneiros -Tráfico Humano" abordando questões sobre exploração sexual , tráfico de órgãos, desaparecimentos entre outros temas ligados, mas nunca de forma especifica relatei nada sobre Cabo Verde, isto é, não é por falta de notícias , a intenção sempre foi alertar as pessoas para essa realidade cruel e desumana.

Hoje assim que entrei na net deparei-me com esta notícia :

Para quem não sabe Praia é Cidade Capital de Cabo Verde onde eu vivo.

Praia – Quadrilha de jovens detida por abuso sexual e prostituição de menoresA polícia chegou ao grupo depois de uma menor de 15 anos, vítima da quadrilha, denunciar tudo às autoridades

Praia - 21 de Setembro – Uma quadrilha de jovens de idade entre os 20 a 22 anos foi detida pela Brigada Anti Crime (BAC) nesta terça-feira na esquadra de Achada de Santo António, Praia, por suspeita de coação de adolescentes a prostituírem-se sob ameaça de morte contra os seus familiares.

Segundo uma fonte deste jornal, a situação decorre há quase um ano na cidade da Praia e tudo acontece através das redes sociais. Os criminosos mostram primeiramente interesse pelas menores e depois de ganhar a sua confiança ameaçam-nas e fazem chantagem, obrigando-as a manter relações sexuais com eles e conseguem coagi-las a prostituírem-se.

As chantagens acontecem através de ameaça de morte aos familiares das vítimas, com o envio de fotografias que a quadrilha recolhe nas proximidades dos trabalhos dos pais ou nas escolas dos irmãos, por exemplo.

Segundo a nossa fonte os rapazes ainda contam às menores que são responsáveis pelos crimes de morte que vêm acontecendo na cidade da Praia, e caso

Não é a primeira vez  que algo desse tipo acontece, e todos sabemos que a cada dia cada segundo uma mulher, uma criança sofre esses tipos de abuso em todo o planeta.

Consultem o link externo para mais detalhes.

Obrigada pela vossa companhia e muitos beijinhos, até logo.


Prisioneiros do tráficoOnde histórias criam vida. Descubra agora