Capítulo 16

1K 76 2
                                    

Assim que saímos de casa e eu vi duas bicicletas, uma na cor preta e a outra na cor vermelha, não pude evitar sorrir de orelha a orelha como uma idiota.

Fazia séculos que eu não andava de bike. Na verdade, me surpreenderia se ainda soubesse pedalar.

- Gostou? - Giancarlo pergunta atrás de mim.

- Meu Deus! Se eu gostei? Claro! Nem lembro a última vez que andei de bicicleta. Mas pensei que iríamos dar uma caminha.

Giancarlo ri.

- Amore mio, é terça-feira de manhã. Vamos deixar a caminhada para outro dia.

Montamos nas bicicletas. Eu na vermelha, Giancarlo na preta e começamos a pedalar pelo bairro, lado a lado.

Fiquei ainda mais encantada com Florença. Ainda eram pouco mais de nove da manhã, mas já estava tão quente, bonito...

Cumprimentamos alguns vizinhos que encontramos pelo caminho. O bairro era daqueles que só moravam pessoas ricas, já que eu via mansão atrás de mansão. Algumas crianças brincavam na rua com seus animais, babás levavam bebês em seus carrinhos para passear, idosos estavam no que parecia ser uma disputa de xadrez.

Fiquei impressionada com tudo. Achei que pessoas ricas como eles, estavam mais preocupadas em acumular mais dinheiro do que em aproveitar um dia bonito como aquele.

- Está gostando do passeio? - Giancarlo pergunta e eu viro o rosto para olhá-lo por uns instantes.

- É tudo tão lindo por aqui! Eu estou oficialmente apaixonada por Florença. - Eu respondi assim que voltei a olhar a paisagem.

Dava para ver, mesmo que numa distância considerável, a Catedral de Santa Maria del Fiore, um dos pontos turísticos mais famosos e conhecidos de Florença. Eu só fiquei imaginando o que Camila diria de tudo isso. Estava louca para que ela viesse logo e compartilhasse toda a sua empolgação comigo.

Resolvemos parar embaixo de uma árvore para descansar um pouco, já que havíamos pedalado bastante.

Giancarlo me surpreendeu quando abraçou a minha cintura, colando minhas costas em seu corpo.

- Paparazzi. - ele sussurrou no meu ouvido.

Eu virei um pouco a cabeça e vi um fotógrafo tirando fotos pela visão periférica.

- Então vamos atuar que somos o casal perfeito? Melhor maneira de começar o dia, não é? - eu pergunto com sarcasmo e Giancarlo ri.

- Que tal aproveitarmos este tempo para nos conhecermos? Não sei muita coisa sobre você.

- Não tem muito o que saber.

- Mesmo assim, me fale sobre você.

Eu penso por um instante. O que eu poderia dizer a ele? Bom, já que ele quer me conhecer, tudo bem.

- Meu nome completo é Letícia Monteiro Oliveira, nasci e fui criada no Rio de Janeiro. Minha cor favorita é verde. Acho que isso tem haver com a cor dos meus olhos, como você já deve ter percebido. - Paro de falar e penso no que mais posso dizer a ele. - Meu prato favorito é feijoada. Sim, o clichê brasileiro, mas é a verdade. Amo sorvete, principalmente se for de chocolate. Sou muito eclética quando se trata de música, gosto de tudo um pouco. Meu sonho era conhecer a Europa... e bom, eu realizei. Realmente não tem muito o que saber. Mas e você?

Giancarlo olha para algo além de mim e respira fundo. Sinto que ele nunca teve essa conversa com ninguém. Não sei porquê isso me faz sentir... Especial.

- Bom, meu nome completo é Giancarlo Fabrizio Agnelli. Nasci em Florença, mas fui criado em Roma até os dezoito anos, que foi quando voltamos para cá. Minha comida preferida é Spaghetti, minha sobremesa preferida é Gelatto. Prefiro música clássica, mas também gosto de tudo um pouvo. Meu maior sonho é... - ele hesita e eu começo a pensar que não vai me dizer, mas então ele prossegue: - ser livre.

Era Uma Vez Em Florença Where stories live. Discover now