Capítulo 27

2.5K 200 24
                                    

É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante.
 - Nietzsche

Bruno

Já vi de tudo; já fiz de tudo. Já duvidei, e questionei, e aprendi o estudo; e embora eu acredite que seja profundo, a verdade é que não vivi, nem experimentei, tampouco presenciei metade desse mundo.

O momento não é propício à autoanalise, mas é a única coisa que consigo fazer enquanto estou no gabinete do meu pai. Não consegui compreender e nem sequer digerir a ideia de ter Olívia como espiã do político mais corrupto que até agora conheci.

Lourdes revelou que minha madrasta tem agredido Virginia com frequência, e diz não compreender a súbita mudança nos atos da patroa; que suas discussões com o marido se tornaram cada vez mais intensas e explosivas. Escutar o relato minucioso da governanta que esteve presente em toda minha vida, eleva ainda mais a preocupação que sinto ao saber que ferozmente agrediu minha irmã.

Incentivado a descobrir a porra toda que assola esta casa, e principalmente a mim, conversei individualmente com todos os seguranças. Mesmo apostando todas as fichas de que ela esteja envolvida nas armações, me surpreendi quando Rogério relatou que Olívia contratou o novo segurança para me seguir e investigar tudo o que faço diariamente, sob o pretexto de que era para me prevenir contra qualquer tipo de golpe. Toda essa explicação seria linda de se ouvir se, primeiro, eu tivesse conhecimento disso e, segundo, se meu pai realmente tivesse delegado a ela o direito de interferir em minha vida. Olívia agiu sorrateiramente, sem a autorização do meu pai e, principalmente, sem a minha concessão. Não posso concluir nada mais além do fato que ela trabalha para Inácio. Provavelmente seja também sua amante, pois não vejo nenhuma outra razão para realizar uma parceria com ele.

Quanto ao Nelson, o segurança contratado, foi demitido; e Lourdes ficou encarregada de apartar qualquer nova agressão que Olívia fizer a Virginia. Ficarei fora de casa durante toda a semana e não posso viajar sem antes conversar com meu pai a respeito de sua esposa.

Fernanda mencionou sobre umas viagens que eu teria de fazer por todo o estado para entregar centros esportivos revitalizados, por esse motivo pedi que Lourdes passasse a cuidar de Virginia. Mas uma hora Olívia descobrirá que eu desconfio de toda armação, uma vez que dei o poder a Lourdes de realizar qualquer procedimento necessário que proteja minha baixinha das mãos "nervosas" da mãe. Tenho certeza que isso a deixará em alerta.

Mas, além do fato de ter um prefeito de aparência gentil e cordial, apesar de frio, calculista e possivelmente um psicopata, em meu encalço, tenho também que conviver com a traição daquela que já se intitulou minha segunda mãe. Absorver todas as informações de uma maneira que me faça agir e pensar rápido, além de ser fatídico, me frustra e me leva a essas reflexões fora de hora.

De todas as certezas que tenho da minha vida, a primeira é que Olívia trai meu pai com outro homem, e a mim com outro político.

Não fui trabalhar hoje. Pedi que Fernanda cancelasse todos os meus compromissos da manhã para aproveitar a ausência da minha madrasta. Ao que tudo indica, ela passará o dia inteiro em um spa com as amigas, curtindo todos os prazeres de uma típica mulher bancada.

Em busca de algo que prove a ligação dela com Inácio, resolvo procurar por pistas em seu quarto.

— O que está procurando, Bruno? — pergunta meu pai intrigado enquanto repousa em sua cama.

Cheguei sem perguntar nada e não lhe dirigi a palavra, apenas comecei a procurar em todos os lugares como se minha vida dependesse daquilo.

— Pistas.

Orgulho e Desejo (Revisando)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora