Homecoming

1.8K 96 72
                                    

Dawn

— O senhor me chamou? — tento entrar discretamente no escritório de Andrew.

O homem continua a digitar em seu computador sem se abalar com minha presença. No primeiro ano, acreditei que tudo aquilo era pura indelicadeza de Andrew. Embora eu fosse considerada parte da família, acreditei que o homem não queria me deixar acreditar que criaríamos laços no ambiente de trabalho. Depois de um tempo, eu percebi: você não pode interromper uma frase da sua escrita sem concluí-la. É indelicado com seu texto, seja ele informativo ou um conto.

— Claro, entre — Andrew finalmente pousa seus olhos sobre mim, fazendo um gesto para que eu adentre sua sala. 

A blusa cinza do homem parece deixar seus olhos claros mais frios que o esperado, embora seu sorriso caloroso torne o efeito praticamente nulo.

— Luke está voltando para casa hoje — Andrew explica com alguma naturalidade. — Bem, eu estou preso aqui por mais algumas horas e Liz está na escola agora, mas irá para casa preparar algo para a chegada de Luke. Você pode buscá-lo no aeroporto?

Tento processar o pedido de Andrew sem expressar qualquer emoção. Luke, seu filho, está voltando para casa, já que sua turnê acabou. Há quanto tempo o garoto não aparece? Há quanto tempo não o vejo?

Alguma falha acontece ao processar o pedido de Andrew. Eu não posso fazer isso, não posso buscar Luke no aeroporto como se isso acontecesse todos os dias.

Luke Hemmings está voltando.

Os meus pensamentos param de correr quando ouço o barulho das teclas do computador de Andrew.

— Desculpe, Andrew. Eu realmente estou ocupada com uma tradução agora. Ben ou Jack não podem fazer isso? — tento fugir do favor.

— Querida, você sabe que Jack nem mesmo mora mais aqui, não sabe? — Andrew dá uma risada.  — E Ben está viajando com a esposa. É uma pena que não encontrarão Luke. Sabe-se lá quando o garoto estará de volta depois desta vez, não é? Ele vai começar a trabalhar em um álbum novo com os outros garotos ainda neste verão. 

— Ele ainda pode pegar um táxi, de qualquer maneira — sugiro. — Talvez esteja com muitas bagagens, meu carro não é tão grande.

Andrew franze o cenho e me encara, numa tentativa de descobrir o que está acontecendo comigo. Jesus, nem mesmo eu sei o que está acontecendo comigo.

— Dawn, Luke não pode simplesmente pegar um táxi em Sydney, ele é famoso. Preciso que faça isso por hoje. Aliás, pense nisso como um tempo para descansar. Liz irá preparar um jantar de boas vindas para Luke, você deveria comer conosco e passar um tempo com o garoto. Eu estou marcando uma reunião sobre seu livro para amanhã de manhã, um tempo livre será bom para que você descanse.

Andrew é uma das melhores pessoas que eu já conheci, mas o homem realmente sabe quando ser presunçoso. Uma reunião sobre o meu livro é exatamente o tipo de coisa que vai me fazer mover para fazer tudo que ele pedir, mesmo que seja buscar Luke no aeroporto. 

O homem à minha frente não faz ideia da minha última briga com Luke. Literalmente última, pois foi exatamente o que nos tornou o que somos hoje: tão próximos quanto desconhecidos. Costumávamos ser amigos na escola e eu estive lá quando Luke postou seus primeiros vídeos. E é por isso que não posso buscar o garoto no aeroporto, pois ele se tornou tudo que eu tinha medo.

— Que horas ele chega? — cedo, sem opção.

— Por volta das cinco — ele encara seu relógio de pulso por alguns segundos. — Se você partir agora, terá tempo de ir para casa e tomar um banho antes de buscá-lo, assim estará pronta para jantar conosco mais tarde.

Dawn || Luke HemmingsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora