Pazes

639 44 9
                                    

Dawn

Escapo de casa o mais rápido que posso pela manhã, em parte porque preciso passar na casa dos garotos, e em parte porque tenho evitado minha mãe há uma semana, quando saí e tivemos toda aquela conversa sobre meu nome ser graças ao meu pai.

Todos os dias, volto mais tarde que posso e saio mais cedo no dia seguinte. Consegui finalmente terminar algumas revisões para Andrew e passar um tempo cuidando do lançamento do meu próprio livro. E tenho passado um bom tempo com Luke porque... bem, porque acho que estamos tentando. Depois de toda a briga e confusão, depois dele dirigir comigo para longe e nos beijarmos pela primeira vez no carro, acho que não tinha como esperar mais nada para ficarmos juntos.

Acho que estar com Luke é um dos motivos pelo qual estou evitando minha mãe. Eu não conseguiria mentir sobre Luke e eu, enquanto ela jamais conseguiria esconder sua insatisfação, então eu prefiro adiar o máximo que puder.

Bem, venho adiando as coisas com Ashton também, mas já não é mais sustentável, e é exatamente por isso que estou em frente a casa dos garotos tão cedo pela manhã. Acredito que Ashton já saiba que Luke e eu começamos alguma coisa, mas é injusto que eu não converse sobre isso com ele já que, da última vez que nos falamos, tínhamos acabado de fazer sexo.

E então eu toco a campainha.

Mantenho meus olhos presos aos meus sapatos de salto pretos. Estou suando dentro desse vestido de mangas compridas, porque ele parece muito com o vestido da Vandinha Addams, mas eu estou indo a uma reunião sobre meu livro e roupas formais não fazem mal a ninguém.

A porta abre e eu pisco ao ver Ashton, percebendo que não estou preparada para isso como achei que estava. Ele encolhe os ombros ao me ver, mas sorri na mesma, porque ele não pode evitar ser simpático.

— Oi, Dawn. Luke ainda está dormindo. Quer entrar?

Então ele com certeza sabe.

— Na verdade... — encho o pulmão de ar e, mais importante, coragem. — Eu vim falar com você.

Ashton muda o peso do corpo de uma perna para a outra e olha para dentro de casa, como se algo ali pudesse salvá-lo da situação aqui.

— Entra — ele diz.

Passo por ele e vou direto ao sofá da sala, sentando-me nele. Ashton volta, de braços cruzados, e eu evito olhar diretamente para ele, porque ele está usando apenas uma calça de moletom e eu conheço o seu corpo mais do que deveria.

Ashton senta-se no outro sofá e olha para mim.

— Você sabe sobre o que precisamos conversar — digo.

— É — ele balança a cabeça. — Luke ainda não disse nada, mas eu imaginei. Você sumiu, Luke tem desaparecido mais em uma semana do que no último ano... Eu já completei o quebra-cabeças.

— Então sabe que Luke e eu estamos juntos. E eu queria pedir desculpas a você exatamente por isso. A última vez em que me viu, eu nem mesmo disse tchau, e então eu sumi. Em momento algum eu pretendia que as coisas acontecessem da maneira que aconteceram, mas acho que não tinha como ser diferente para Luke e eu. No entanto... — suspiro — eu poderia ter sido mais honesta com você.

— Não peça desculpas, Dawn.

— Ashton, é sério. Eu fui uma vaca — ele ri. E eu também. — Eu estava apenas adiando o que já era óbvio e envolvi você nisso tudo. Sei que brinquei com os seus sentimentos. Sei que foi egoísta e desonesto da minha parte, mas eu não quero continuar sendo ruim e não quero interferir na sua relação com o Luke.

Dawn || Luke HemmingsWhere stories live. Discover now