When I'm Gone

787 62 16
                                    

Dawn - 2012

"Luke entrelaça nossos dedos sob a mesa tentando me tranquilizar de alguma maneira. Estar no mesmo lugar que Ashton não costuma me fazer bem; de uma maneira ou de outra, acabamos gritando um com o outro.

Ashton continua comentando com os garotos sobre como a turnê abrindo shows para o Hot Chelle Rae não poderia ter sido melhor. É claro que ele faz questão de mencionar o time incrível que são e é nesse segundo em que solto a mão de Luke.

— Você deveria lembrar que metade das suas músicas tem meu nome assinado—  digo.

— Quando assinarmos nosso primeiro álbum de estúdio e você ainda assim for nossa compositora, poderemos falar sobre isso.

— Eu estava na banda antes mesmo de você sonhar em entrar — eu sempre uso esse argumento.

— Continue repetindo que é da banda, Dawn — Ashton ri. 

Calum encolhe os ombros e Michael continua comendo mais batatas fritas. Sinto a mão de Luke se apoiar em minha coxa num gesto carinhoso. Eu gostaria de poder me dar bem com Ashton pelos garotos, mas é impossível apreciar a companhia de alguém que anseia pela sua distância.

— Qual é o seu problema, cuzão?— os copos vibram com o tapa que dou na mesa.—  Os garotos sabem que a banda não existiria sem mim. Qual é a merda do seu problema?

— O meu problema é que você é um pé no saco— Ashton diz diretamente para mim.

Não consigo enxergar nada além do sorriso cínico de Ashton.

— Já estaríamos longe se você não estivesse puxando Luke para trás todas as vezes em que mencionamos assinar um contrato para uma turnê em outro país.

— Eu não puxo Luke para trás! Você sabe que deveríamos esperar a formatura, porra! VOCÊ CONCORDOU COM ISSO, ASHTON!

— Não deveríamos, Dawn, porque nenhum dos nossos contratos inclui VOCÊ! Ninguém quer apostar em uma compositora adolescente que só escreve sobre sorrisos e romances de escola! Enquanto você não aceitar que está apenas atrasando o nosso sucesso ao insistir que é importante por aqui, vai continuar sendo um problema. Podemos arranjar uma nova compositora, mas podemos arranjar um novo baterista?

Cruzo os braços contra o peito e desejo sumir. Deixo o primeiro soluço escapar e não consigo conter os seguintes, assim como as lágrimas. Não é a primeira vez que discuto com Ashton, mas é a primeira vez que ele consegue me fazer chorar. 

O meu grande problema com Ashton é que sua presença me faz lembrar o quão descartável eu sou. 

— Dawn...— um dos garotos me chama. Meus olhos estão tão embaçados e estou soluçando tão violentamente que não consigo identificar qual deles é.

Não consigo lidar com a humilhação de sair correndo ou ficar e deixá-los me assistir chorar.

— Não é isso que você queria?—  digo antes de correr para fora do Rae's. 

A noite irritantemente quente de verão me faz suar enquanto corro para longe da lanchonete. Depois de um quarteirão, me considero distante o suficiente para sentar-me num meio fio e chorar sem medo.

Permaneço alguns minutos sentada no mesmo lugar, esperando. Qualquer um deles. Não precisa ser Luke. Qualquer um deles, até mesmo Ashton, pode me encontrar aqui agora e dizer qualquer coisa que me faça voltar. Um pedido de desculpas, um abraço, qualquer coisa basta.

Depois de mais minutos esperando, percebo que nenhum deles vem e é aí que algo se rompe. A certeza de que Ashton nunca esteve tão certo me invade de uma maneira avassaladora. Não consigo respirar com a dor.

Mais tarde, quando estou quase pegando no sono, em casa, Luke entra pela minha janela e deita ao meu lado. Meu melhor amigo me abraça e permanece em silêncio por alguns minutos.

— Desculpe a demora, Dawn — ele sussurra.— Os garotos e eu demoramos mais do que esperávamos no Rae's, mas resolvemos muitas coisas. 

— Depois que eu fui embora?

— Sim — ele beija meu ombro.

Entendo a intenção de Luke ao vir até aqui. Deveria ser reconfortante, mas saber que eles apenas seguiram o assunto assim que os deixei faz tudo doer ainda mais. Luke dorme bem antes de mim, que permaneço acordada pensando no dia em que tudo vai acabar.

Dawn || Luke HemmingsWhere stories live. Discover now