Homeless (Parte 1)

650 41 14
                                    

Dawn - 2013

"Michael praticamente engole uma fatia de pizza inteira, evitando olhar para mim o máximo que pode. Eles não têm mais me convidado para as reuniões da banda desde que isso se tornou um problema para mim, mas desta vez não é como se fosse uma reunião, porque ninguém está aqui para tomar decisões juntos. Eles já se decidiram. Eles estão partindo.

5 Seconds of Summer tem um contrato com uma gravadora e estão indo a Londres para compor músicas. A gravadora está considerando um EP antes do álbum, mas de qualquer maneira o plano é ir e produzir a maior quantidade de material que puderem, isso antes de irem em turnê abrir os shows para a One Direction na América, Europa e, por fim, de volta a Oceania.

Só que isso não é um convite, é apenas um comunicado. Um adeus. Eles vão viajar antes do baile. Acho que eu já posso jogar a merda do meu vestido fora. Posso queimar as gravatas deles que são vermelhas como meu vestido. Aliás, posso jogar tudo fora.

Estou sendo descartada.

Observo o círculo que estamos formando. Michael está ao meu lado direito e Luke ao meu lado esquerdo. Calum está ao lado de Michael e Ashton entre Calum e Luke. Todos eles estão de pernas cruzadas e olhos baixos, esperando qualquer resposta minha, e eu estou tendo vertigens.

Não vou ao baile. Nem neste, nem o de formatura. Os garotos não vão se formar. Não tenho mais uma ambição como compositora, e nem me esforcei para tirar notas boas e passar na faculdade, porque nenhum de nós fez isso já que compartilhávamos do mesmo sonho.

Só que eu não sou da banda. Não importa o quanto tentamos fingir que eu sou parte disso, meu nome não está em contrato com gravadora nenhuma, e eu não estou indo a Londres compor. Aliás, não sei onde ficam as canções que eu escrevi para eles.

Eu quero gritar. É tão agonizante que eu quero abrir a boca e gritar, porque estou desesperada, porque não sei como fazer parar de doer.

— Não podem esperar até nos formarmos? — sei que soo desesperada. Louca. — Quer dizer, onde vão estudar? Não vão se formar?

— Acho que estudar não é bem uma prioridade... — Ashton diz.

Ele já se formou. Ele teve seu maldito baile de formatura, provavelmente com uma garota usando um maldito vestido combinando com sua gravata. Eu acho que quero que ele morra.

— Vocês... — soluço.

Prendo a respiração e começo a engasgar. Os garotos olham para mim, assustados, e a esta altura não sei se estou chorando.

Arrasto-me para fora da roda, até estar com as costas contra a parede mais próxima. Eles param de me olhar e fitam os próprios sapatos, exceto Luke. Ele ainda tem os olhos fixos nos meus.

Tento conter a tosse e os soluços ao mesmo tempo, mas isso provavelmente soa como se eu estivesse morrendo. Como se eu estivesse me afogando.

— Dawn — Luke me chama.

— Eu odeio você — digo, porque é a única coisa que me ocorre agora.

Eu odeio você, Luke Hemmings. Eu odeio você.

— Dawn — ele insiste.

Eu faço tudo que posso para ficar de pé, então olho para o objeto mais perto que encontro, sobre uma mesa. Sei que é a casa de Michael, e acho que sinto muito por isso, mas não vai doer tanto nele quanto em mim.

Apanho um jarro vazio e arremesso-o ao chão, chamando atenção dos garotos. Vejo os cacos de vidro se espalharem pelo chão, aos meus pés, e reluzirem perto das pernas deles.

Dawn || Luke HemmingsWhere stories live. Discover now