Promessa

582 40 5
                                    

Dawn

Calum entra na livraria com um sorriso rasgando seu rosto. Sua camisa do Nirvana me lembra de quando éramos mais novos, e talvez seja por isso que ele esteja vestindo, junto com calças pretas com rasgos nos joelhos. Não precisa ser muito inteligente para dizer que seu estilo mudou um tanto de um ano para o outro, mas fico feliz por vê-lo vestido assim só porque pensou que me agradaria.

— É aqui que eu encontro a melhor escritora que a Austrália já sonhou em ter? — ele pergunta ao me alcançar.

Eu não deveria estar aqui, à vista, enquanto as pessoas entram para o evento. Deveria esperar no andar de cima e só descer quando todos os lugares já estivessem ocupados, mas nem mesmo Andrew pôde me segurar longe daqui. Gosto de ver as pessoas chegando e comprando meu livro. Gosto da sensação em meu peito.

— Acho que você errou o endereço — respondo.

Calum ri e me envolve em um abraço apertado.

— Estou muito orgulhoso de você, Byne. Você não faz ideia do quanto é importante para nós.

Ele se afasta e eu pisco algumas vezes para expulsar as lágrimas de meus olhos.

— Não pode chorar!

— Não vou — rio. — Onde estão os garotos?

Luke não deu sinal de vida hoje e nem sei se espero que Ashton ainda queira me ver.

— Bom, o Michael pediu para dizer que está muito orgulhoso de você, mas ele está passando uns dias com os pais e a Crystal. E o Ashton...

Como se fosse uma deixa, Ashton nos alcança no meio da livraria.

Ele está usando uma blusa cinza e uma jaqueta verde por cima dela, junto de uma calça jeans preta. Seu cabelo já está grande o suficiente para cobrir sua testa e parte da lente dos óculos que está usando hoje.

Ashton parece tão feliz que me deixa em êxtase. Estou aliviada por não ter feito qualquer estrago em sua vida.

— Aí está a garota! — ele estica os braços e me envolve em um abraço rápido. — Como está se sentindo?

— Nunca estive tão feliz. E agradeço que tenham vindo — acrescento. — Acho que vou substituir Michael como meu copiloto.

— Michael agora é piloto do seu próprio veículo — Calum comenta. — E o único copiloto possível é a Crystal. Todos nós perdemos o cargo.

— E no entanto não é uma notícia ruim. Fico feliz por ele.

— E nós por você e Luke — Calum sorri, mas seus olhos fitam Ashton por um segundo.

— Calum tem razão — Ashton não parece nada abalado. — Luke postou uma foto com você no Instagram. Agora é oficial?

— O que é oficial? — pergunto, desnorteada pela naturalidade com que Ashton fala sobre o assunto. Enquanto eu sempre acho que estou pisando em ovos ao falar de Luke e eu, Ashton parece ter superado isso mais fácil do que o esperado.

— Estão namorando? — Calum é mais direto.

— Não! — dou uma risada. — Não estamos namorando. Estamos...

— Indo com calma — Calum completa. — Entendo. Romances são uma loucura.

— Romances são mesmo uma loucura — Ashton concorda.

Antes que a conversa possa tomar um rumo ainda mais constrangedor, Sonya surge entre nós e gesticula para mim.

— Andrew está mandando você voltar para cima agora mesmo. Ele disse que está quase no horário — ela passa as ordens. — Ah, e Luke está lá em cima. Estava te procurando, mas foi levado para cima por causa do alvoroço que causou do lado de fora da livraria.

Dou um tapa na minha própria testa, sentindo-me estúpida por não pensar que as fãs da banda não apareceriam aqui. Justo agora, que Luke postou uma foto comigo. Provavelmente muitas farão questão de vir até aqui apenas para ter uma oportunidade de vê-los.

Sonya sai andando e eu me apresso atrás dela, sem sequer dizer algo aos garotos. Quando estou prestes a subir a escada, lembro-me da promessa que fiz a Ashton e volto todo o caminho que percorri.

Ele me olha incrédulo.

— O que está fazendo aqui? Achei que tivessem dito que é hora do show! — ele brinca, mas está claramente preocupado com os meus horários.

— Eu disse a você que deixaria que segurasse minha mão antes da primeira sessão de autógrafos, lembra?

Calum afasta seus olhos para longe, sendo sutil ao conceder alguma privacidade a Ashton e eu, mesmo que seja impossível numa livraria quase lotada.

— Dawn — Ashton ri.

— O que somos um para o outro não muda nada.

— Luke provavelmente está esperando você. É ele quem deve fazer isso — ele ainda tem um sorriso no rosto, mas seus olhos não parecem mais tão felizes agora.

— Ashton, eu prometi. Você é importante para mim e quero que esteja comigo em um momento importante, como dissemos que faríamos.

Estendo a mão para Ashton, mas ele cerra os lábios e me puxa para um abraço apertado. Ele beija o topo da minha cabeça e envolve meus ombros com os braços enquanto envolvo sua cintura.

— Quero que tenha esse momento com Luke. Ele merece segurar sua mão agora. Vocês merecem esse final feliz, acima de tudo. Apenas saiba que estou muito orgulhoso de você e não estará quebrando sua promessa.

Com isso, ele se afasta, deixando-me com lágrimas nos olhos. Apresso-me para o andar de cima, onde encontro Andrew com uma cara amarrada.

Nem mesmo tenho tempo de pensar nas palavras de Ashton e no quão querido ele é, não como gostaria. Começam a me dizer coisas e eu tenho que gravar tudo antes de me preparar para descer novamente.

Tenho apenas dois minutos para respirar antes de entrar quando Luke me encontra.

— Olá — ele diz.

Sorrio para ele, que sorri de volta, com covinhas e tudo. Luke aproxima-se e segura meu queixo com uma das mãos.

— Nunca achei que estaria tão orgulhoso do amor da minha vida — Luke sussurra contra os meus lábios. — Mas você sempre se supera. Você é maravilhosa, Dawn.

Eu fecho os olhos. Não tenho tempo de dizer a ele o que quero, então apenas fecho os olhos e espero que me beije.

Luke pressiona seus lábios contra os meus em um beijo suave.

— Prepare uma dedicatória para mim — ele diz.

— Com toda certeza.

| CONTINUA |

Olá, gente! Mais uma vez, esse não é o capítulo final. Torno a dizer que ainda falta muito para esta fanfic ter um final, especialmente quando ainda temos uma segunda temporada toda vindo aí. Loucura, né?

Enfim, não esqueçam de comentar e tudo mais. O próximo capítulo vai ser muito mais agitado que esse, então se preparem. Vejo-os em breve!

Dawn || Luke HemmingsHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin