Bondi Beach

809 52 56
                                    

Dawn

Luke e eu tivemos a sorte de conseguir uma vaga em frente ao cinema, mas talvez seja pelo horário, porque as pessoas normais estão trabalhando. Eu também estaria, se Luke não começasse a bagunçar todos os meus horários desde que chegou, brincando de escalas com a minha vida. Andrew concorda tão facilmente em me liberar a pedido de Luke que é até mesmo assustador. Eu vou sentir falta de tantos dias livres quando Luke partir novamente para o outro lado do mundo.

É, preciso manter em mente que Luke vai embora, cedo ou tarde. E eu ainda não tomei decisão sobre ele, Ashton ou sequer sobre os conselhos da minha mãe. Estou procrastinando até o último segundo, mas preciso me lembrar de que posso acabar sem nada.

Saímos do carro e eu não posso evitar tremer, justamente como fiz ao buscar Luke no aeroporto. O nervosismo se aloja na boca do meu estômago porque ele é Luke Hemmings, meu antigo amigo de infância, mas também é Luke Hemmings, o famoso vocalista da banda 5 Seconds of Summer e isso não é algo que pode ser ignorado. Andar ao seu lado me faz questionar o que eu estou fazendo ao lado deste garoto. Ele pode ter sido o garoto que eu conhecia, mas é tão diferente agora e eu não sei se estou a altura de um cantor mundialmente famoso. 

— O que você quer assistir? — ele aponta para os filmes exibidos em cartazes na parede externa do cinema.

Eu não sei? Há quanto tempo não venho ao cinema com um garoto? Lembro que costumávamos ir ao cinema o tempo todo, antes dos meninos irem embora. Íamos todos juntos. Luke e eu sentávamos um ao lado do outro e dividíamos a pipoca, enquanto Calum e Michael ficavam fazendo comentários idiotas sobre tudo e qualquer coisa que aparecesse na tela. Depois disso — mais precisamente quando Ashton chegou em nossas vidas —, acabou. Eu acho que cheguei a ir ao cinema com alguns garotos na faculdade, mas certamente não era o tipo de encontro que garotos da faculdade queriam, por isso meus últimos encontros não foram nada parecidos com assistir filmes de mãos dadas. 

— Qualquer um — dou de ombros. — Você me convidou. 

— Você pode se esforçar para isso — ele encara os cartazes.

— Eu nem cheguei a ser convidada para este encontro. Quer dizer, você apenas me avisou que seria um encontro e então está me fazendo escolher entre um filme de terror genérico ou uma comédia romântica ruim? — observo os filmes em cartaz. 

— Você esqueceu o de ficção cient...

— Luke — cruzo os braços.

— Podemos fazer algo sem discussão alguma vez? Eu não te convidei porque sabia que você não concordaria. Você não concorda em estar no mesmo cômodo que eu a menos que seja para me contrariar. 

— Você podia ter apostado que eu jamais aceitaria ir a um encontro com você, então — faço a piada mais injusta de todos os tempos. Ele está tentando. 

— Ashton teve o encontro dele. Será que eu posso? 

— Se você parar de ser um idiota, talvez. Ando me perguntando por que você sempre age diferente quando estamos com os garotos. 

— Não é verdade — ele suspira. 

— Não é? Você é um idiota e então, quando sabe que estaremos sozinhos, rasteja até a minha cama na primeira oportunidade. E então você me odeia no dia seguinte novamente. Luke, aquele papo que tentam vender para as garotas de que o garoto as maltrata se gosta delas é machista. Ashton e eu tivemos um encontro porque ele me trata bem — finalmente digo. 

Ele estreita os olhos como se pudesse analisar todas as palavras que acabei de dizer. O que ele esperava? Que eu me divertisse brincando de gato e rato com ele? Não é divertido. Luke não pode esperar qualquer tipo de perdão se a única coisa que faz há anos é me magoar.

Dawn || Luke HemmingsTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang