Lua Nova I

209 32 34
                                    




Feitiço

Marina estava consultando Perla pela Internet a respeito de algumas dúvidas sobre o livro de magia que estava lendo. Priscila se aproximou e pediu que a prima a perguntasse se existisse algo capaz de conquistar um homem.

– É para o Gustavo? Ele não me parece tão difícil! – respondeu Marina. Mas, ao ver a cara de indigestão da prima, resolveu perguntar. Perla respondeu:

Isso não o conquista definitivamente, somente abre os sentidos dele para que se envolva com a mulher. Ele ficará à sua mercê, mas você deverá tratar de saber ser interessante, prender o olhar, a audição, o tato e o paladar dele sobre você.

Feitiço: Prepare uma água perfumada de rosas; em uma jarra de dois litros, coloque água pura de mina e pétalas de cerca de oito rosas vermelhas. Deixe na geladeira da primeira a última noite da lua crescente. Na primeira noite de lua cheia, lave os cabelos com leite de cabra, penteando-os durante todo o tempo. Após desembaraçar os fios, enxágue os cabelos e o corpo com a água de rosas. Nessa noite, você deverá encontrá-lo em lugar sossegado para que não haja interferência. Quando perceber que é o momento ideal, faça-o cheirar essência de baunilha. Isso desencadeará o feitiço.

Elas leram e ficaram alguns segundos sem dizer nada. Priscila ia dizer que isso era balela, mas sabia que a prima ficaria furiosa. O mais difícil seria fazê-lo encontrar com ela sozinho e exatamente na primeira noite de lua cheia. Priscila observou o movimento da prima. Marina pegou o calendário e verificou que a próxima lua era a crescente, daria tempo para iniciar o processo da água de rosas. Pensou e lembrou-se de que o primo fazia trilha de bicicleta todo fim de semana. Na certa, abastecia o cantil com água de mina.

– Vamos ter que pedir, eu acho que até que pagar, ao seu irmão para trazer água de mina para nós quando for fazer trilha. As rosas são fáceis de comprar. O leite de cabra você deverá procurar em alguma padaria – decidiu Marina.

– Isso não vai dar certo, Marina. Como eu vou fazê-lo sair comigo e exatamente nessa data?!

– Se tiver com medo, não vai funcionar, o principal do feitiço é o seu domínio da situação.

Domínio. Priscila pensava que, se conseguisse fazê-lo sair com ela, não precisaria mais do feitiço. Depois, pensou: já teve uma oportunidade antes. Ele a levou em casa depois da primeira vez que saíram juntos com seus amigos, mas não conseguiu nenhum beijo, nenhum sinal de que o conquistaria, só gentileza. "Se tivesse preparado o feitiço naquela noite, teria dado certo".

Olhos da Deusa

Acordar cedo no primeiro dia de aula sempre fora fácil para Rebeca, ela gostava do começo de qualquer coisa. A avó sempre dizia que a lua nova era tempo de recomeçar, do novo, de lançar sementes para realizar seus desejos. "Feliz coincidência começar o ano letivo com a lua nova" – pensou. Vestiu o uniforme e colocou os brincos que a avó lhe dera, estavam especialmente magnéticos naquela manhã.

Caio não estava animado. Sonhos confusos o consumiam toda noite. Rebeca percebeu a tensão do irmão enquanto caminhavam para o  colégio. Ela pegou em sua mão e perguntou o que estava acontecendo.

– Acho que a Carol age de maneira estranha às vezes. Aliás, quase sempre... Ela é pouco carinhosa... É muito dispersa. É isso, nunca me dá realmente atenção. Está sempre prestando atenção no que acontece em volta, nunca em nós. Quer falar com outra pessoa, jogar algo, fumar – Caio parou o passo e olhou para a irmã. – Eu gostaria que ela se parecesse com você. Essa conversa que estamos tendo agora, por exemplo, ela jamais me escutaria assim. É tempo demais para ela suportar. Logo mudaria o assunto apontando algum carro que passou ou para conversar com outras pessoas. 

Os Olhos da Deusa (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora