A Lua Minguante

139 21 91
                                    

           

Mudança de atitude

Marcos se aproximou dos amigos na porta do colégio, estava visivelmente tenso e não se importou em interromper o assunto que o grupo conversava.

− O padrasto de Miguel acabou de me ligar. Ele está internado! O médico ainda não conseguiu fechar o diagnóstico, mas parece que uma crise de estresse desencadeou uma queda de consciência... Ou alguma coisa parecida com isso. 

Priscila aproximou-se do grupo em silêncio. Isso, por si só, já era motivo de estranhamento. Escutou os colegas falarem.

− Devíamos avisar a coordenadora – disse Igor – Hoje tem prova de biologia.

− Foi para isso que ele me ligou — respondeu Marcos.

− Alguém notou que ele andava estressado? – perguntou Carol.

Rebeca e Thaís deram as mãos, todas aquelas revelações no ritual poderiam ter a ver com o que aconteceu com ele.

− Ele andava enrolado com umas coisas misteriosas, nunca falou sobre isso com ninguém – falou Marcos.

− Ele vai ficar bem, cara – disse Caio segurando os ombros do amigo.

− Deve ter alguma coisa que a gente possa fazer para ajudar – falou Priscila, finalmente com seriedade.

Igor foi o primeiro a fazer uma cara do tipo: "Quem é você?". Depois os outros ficaram desconcertados, sem saber o que dizer. Só Carol se manifestou:

− Oi? Você está estranha.

− Afinal ele é nosso amigo – respondeu Priscila com calma – Acho que rola uma ajuda para ele ficar bom até o festival. Vocês só tem uns dez dias até lá.

− Valeu a preocupação Priscila – respondeu amargamente Marcos.

Lavínia abandonou o grupo e entrou na escola. Priscila a cercou, sedutoramente.

− Eu gostaria muito de me desculpar com você, Lavínia. Ainda não conversamos depois da festa do Igor e isso está me incomodando. Eu gosto muito da nossa amizade – Priscila tentava atrair o olhar de Lavínia somente para si – Você é uma amiga muito querida. Eu fui impulsiva, tenho muito carinho por Marcos e confundi as coisas. A parte positiva disso é que eu descobri que não quero nada com Gustavo – Lavínia arregalou os olhos, Priscila sorriu – a verdade é que eu tenho um problema com a Rebeca, sabe... Ela é muito invejosa, decidiu dar em cima do Gustavo só porque eu disse que estava afim dele – Lavínia lentamente fez o gesto de sim com a cabeça, Priscila sabia que tocava no ponto em que se identificavam – Não acho justo ela ficar com ele depois dessa traição.

Lavínia não deu nenhuma resposta sobre o assunto, nem precisava. Priscila notou que ela já estava enredada na sua intriga. Então, seguiram juntas para a sala de aula, falando sobre a prova do dia.

O recreio foi estranho. Primeiro porque todos tinham a sensação de que havia uma maldição rondando entre os amigos do grupo, cada hora um passava por algo bem devastador. Segundo porque Priscila parecia uma pessoa completamente mudada e isso causava desconforto.

− Prefiro a Priscila original, é mais previsível – disse Thaís.

− Eu tenho um palpite: ou ela perde essa estabilidade e comete um deslize bem ridículo, ou há uma magia bem eficaz em jogo – respondeu Rebeca.

Carol observava Priscila. Sua postura, seu tom de voz, seu interesse pelo bem estar dos outros... Nada disso tinha a ver com ela: "alguma coisa aconteceu nesse fim de semana, ela mudou demais...", deixou Caio conversando com Marcos e foi até ela, que conversava com Lavínia e outras meninas da sala.

Os Olhos da Deusa (completo)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang