Capítulo XXII

188 24 0
                                    

Amir não sabia como explicar a Anne que Lorde Barrington o havia dispensado e não sutilmente sugerido que deixasse a mansão e voltasse para seu clã. Ele havia prometido a ela que estaria sempre ao seu lado, protegendo-a, e tinha total intenção de cumprir a promessa.

Anne o olhava atentamente enquanto Amir contava a ela a conversa que teve com Lorde Barrington na biblioteca. Anne franziu o cenho e levantou irritada. Amir permaneceu sentado na beirada da cama enquanto Anne andava de um lado para o outro, bufando como um touro bravo.

— Amir, esse velho não vai me manter aqui como uma prisioneira, muito menos sem você! Nós vamos embora agora! Se não vier comigo, eu vou sozinha!

Amir compreendia os sentimentos e razões de Anne, mas ao olhá-la, teve que fazer um grande esforço para não sorrir. Estava furiosa, suas bochechas avermelhadas e seus olhos brilhavam. Ele quase esqueceu assunto que estavam discutindo, perdido na beleza dela.

Quase...

— Anne, fale baixo e controle seus modos. Ele é um Lorde poderoso e antiquado, não será nada agradável se ele te ouvir faltando com respeito dessa maneira!

— Respeito? Que respeito há em alguém que disse querer conversar comigo e até agora não deu as caras e já mandou você embora?

— Eu sei, Anne, mas ficar nervosa assim não nos levará a lugar algum. Eu já te prometi que não vou embora e se ele exigir que você permaneça aqui, eu ficarei ao seu lado.

— Mas eu não quero ficar aqui, Amir! Eu quero ir para casa, terminar a faculdade, ver minha família, a Nanda...

— Vamos juntos conversar com o Lorde, ele terá que entender que você é uma mulher livre e te levarei para casa logo em seguida, ok?

Anne concordou com um gesto de cabeça. Quer o Lorde ou não, ela iria embora, nem que para isso tenha que pular a janela e se esconder dele.

*****

Herança Sangrenta : GênesisOnde histórias criam vida. Descubra agora